Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reincidência

Juíza libertou assassino de Glauco com base em dois laudos

Carlos Eduardo foi preso ontem (1º/9) | 02.09.14 - 10:42
São Paulo - Após três anos internado em clínicas psiquiátricas, a Justiça de Goiás decidiu, em agosto de 2013, autorizar o tratamento laboratorial de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, responsável pela morte do cartunista Glauco e de seu filho Raoni Vilas Boas, em 2010. Cadu foi preso no início da tarde da última segunda-feira (1º/9), em Goiânia, acusado de latrocínio.

A decisão judicial que autorizou o tratamento laboratorial de Carlos Eduardo não exigia internação. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso à sentença da juíza Telma Aparecida Alves, da 4ª Vara de Execuções Penais, que teve por base duas perícias realizadas pelo Programa de Atenção Integral ao Locutor Infrator (Paili) e pela Junta Oficial do Poder Judiciário.

A juíza alegou ser "leiga" no assunto e decidiu liberar o paciente pelos resultados das avaliações. De acordo com a sentença, o relatório médico do Paili atestou que "o reeducando não apresenta quaisquer sintomas condizentes com sua continuidade em tratamento hospitalar de internação".

O laudo da junta afirmou que "do ponto de vista médico clínico não há impeditivos para um tratamento em nível ambulatorial". Mesmo com as recomendações, a juíza chegou a manifestar dúvida sobre a possibilidade de reincidência de Cadu e emitiu uma medida de segurança, exigindo acompanhamento."É recorrente a dúvida quanto à possibilidade ou não do indivíduo sob medida de segurança voltar a praticar conduta ilícita. A finalidade da medida de segurança é justamente preventiva", disse. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.09.2014 14:57 Sebastião Carrijo

    Soltaram um monstro, simplesmente isso... soltaram alguém insuportavelmente ameaçador a sociedade. Se isso não é a perpetuação do horror e da impunidade eu não sei mais o que chamar. Um sistema podre que perpetua a maldade e solta monstros como esse "elemento" aí.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351