Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mobilidade

Obras de ciclovia em Goiânia serão iniciadas em novembro

Primeiro anúncio foi feito em 31 de março | 29.10.11 - 16:40 Obras de ciclovia em Goiânia serão iniciadas em novembro Caminhão da Comurg retira árvores com risco de queda na Rua 10, no Setor Universitário (Foto: Adalberto Ruchelle)
Cleomar Almeida

Após uma série de reivindicações para melhorar o trânsito de ciclistas em Goiânia, as obras da ciclovia na Capital  devem ser iniciadas na próxima quinta-feira (3/11), de acordo com o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Luciano Henrique de Castro. Ao contrário do que foi divulgado no site da prefeitura, os trabalhos não começaram neste sábado (29/10), apesar de terem sido anunciados há sete meses.

Na primeira etapa,  segundo divulgado, a ciclovia terá cerca de 3 mil metros de extensão e será iniciada na Praça Cívica, percorrendo a Rua 10, até chegar à Praça Universitária. Também passará ao lado do reservatório da Saneago e terminará na Praça da Bíblia, no Setor Universitário.

Segundo Castro, três equipes da companhia removeram, neste sábado,  12 árvores com risco de queda, entre a Praça Cívica, no Centro, e a ponte da Marginal Botafogo, na Rua 10, conforme autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). “A retirada de árvores condenadas não tem nada a ver com a construção da ciclovia”, ressaltou ele.

O presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Tiago, também confirmou o início dos trabalhos para oferecer uma alternativa de tráfego em Goiânia, mas não revelou detalhes. “As obras ainda não começaram. Apenas posso dizer que serão iniciadas no próximo mês”, afirmou.

Leia mais:
Anunciada em março, ciclovia não deslancha

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.11.2011 07:06 Ana Maria

    É uma tristeza assistir à retirada dessas árvores. É igualmente triste ter administradores públicos tão medíocres.

  • 04.11.2011 12:20 Regina Oliveira

    pra mim isso nao passa de ideia de sustentabilidade hipocrita. Entao eh bonito ter ciclovia, eh bacana, sai no jornal, bicicleta polui menos e ai destroem uma das avenidas mais arborizadas de goiania pra galera pedalar no sol quente. hahahaha beleza hein! que bonito

  • 30.10.2011 11:07 Acácia

    Não estou entendendo, alguém me explica como é possível pedalar nessa cidade sem árvores para oferecer sombra? Cadê o projeto da prefeitura, que ninguém apresentou?

  • 30.10.2011 01:07 Sivaldo Monteiro de Carvalho

    Corre boato que ao invés da propalada ciclovia, o que será construído mesmo, na rua 10, é um corredor de ônibus nos moldes do que já existe na Avenida Anhanguera. Como morador das imediações, espero não ser verdade, pois ao não contarmos com os benefícios de uma tão esperada ciclovia, teremos aumento de poluição sonora e do ar. Se alguem tiver informações concretas, favor manifestar.

  • 29.10.2011 07:18 ingrid ritter

    sempre sonhei com uma cidade cheia de ciclovias, além de muito saudável, a bicicleta não polui, não faz barulho, não gasta combustível e é muitas vezes mais rápida do que os carros neste transito louco e Goiânia, espero que não seja uma iniciativa com data marcada para acabar...

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351