Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pneumonia

Piora estado de saúde do escritor Rubem Alves

Ele foi internado no dia 10 de julho | 18.07.14 - 17:57
São Paulo - O escritor e educador Rubem Alves, de 80 anos, continua internado no Hospital Centro Médico de Campinas, no interior de São Paulo. Ele foi internado no último dia 10, com pneumonia.

Segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (18), o escritor apresenta agravamento das funções renal e pulmonar. Ele está sendo tratado pelo intensivista e cardiologista Roberto Munimis.

A filha do escritor, Raquel Alves, escreveu na página dele em uma rede social, que não comentaria nada sobre a dor da família. Raquel disse que prefere converter a dor de ver seu pai tão mal em amor e gratidão pelo homem e pai maravilhoso que ele é.  “Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração – o tempo todo – alma, pura alma... Quero sinceramente que, acima de tudo, as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independentemente do que isso represente.”

Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e atualmente mora em Campinas, onde mantém um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.

Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves é poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças e psicanalista. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países. (Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.07.2014 20:44 Ednalva Santos de Almeida

    O mundo terá uma perda irreparável! Rubem Alves não é apenas o que dizemos como credenciais.Ele é um homem extraordinário.Jamais ouvi/li alguém falar tanta verdade em Educação com tanta doçura e paixão. estou ornado por você meu escritor predileto. Compartilho da dor de sua família vendo o seu sofrimento.Mas alimento a esperança de sabê-lo saindo dessa. Um grande abraço.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351