Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luto no futebol

Corpo de Fernandão é velado no Estádio da Serrinha

Público se despede do ex-jogador | 07.06.14 - 08:31
Corpo de Fernandão é velado no Estádio da Serrinha (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Juca Vasconcelos
Atualizado às 21h02

Goiânia -
O corpo do ex-jogador do Goiás Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, está sendo velado no Estádio Hailé Pinheiro (Estádio da Serrinha) desde as 20 horas deste sábado, para familiares, amigos e autoridades. O público em geral poderá se despedir do atleta a partir das 22 horas.

Fernandão foi vítima de um acidente de helicóptero, que caiu logo após levantar voo no município de Aruanã (GO), a 315 km de Goiânia (GO). O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (7/6), por volta de 1h20. Fernandão tinha 36 anos, e deixa esposa e dois filhos.
 
Viajavam com ele o coronel da reserva Milton Ananias, que pilotava a aeronave; o vereador de Palmeiras de Goiás e ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Cabo Edmilson de Souza Leme; um funcionário da empresa proprietária da aeronave, Planalto Máquinas Agrícolas, Lindomar Mendes Vieira; e o pecuarista Antônio Pádua, primo do governador Marconi Perillo.


Destroços da aeronave que levava o ex-jogador (Foto: divulgação/CBMGO)

O acidente aconteceu quando saíam de um acampamento localizado a 12 km de Aruanã, às margens do Rio Araguaia. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que a aeronave caiu logo após a decolagem. Com a queda, o helicóptero partiu em dois, separando a cauda da cabine.
 
Fernandão foi o único a ser econtrado ainda com vida pelos Bombeiros, que o transferiram para o hospital, onde o jogador já chegou sem vida. O helicóptero saía do acampamento com destino à casa do atleta, também em Aruanã (GO).
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já foi acionado e será o responsável pela investigação.

Pesar
O governador Marconi Perillo, em nota de pesar, lamentou as mortes no acidente, ressaltando a relação próxima que tinha com as vítimas. O governador enfatizou a relação com seu primo, Antônio de Pádua, o Bidó. Leia trecho da nota de pesar divulgada pelo governo de Goiás: 

'Marconi e Valéria lamentaram profundamente a tragédia e manifestaram sua solidariedade e apoio integral a todas as famílias das vítimas. Fernandão, Edmilson e Milton eram amigos muito próximos do governador, que definiu ainda a relação com Antônio de Pádua como "mais do que a de um primo, mas a de um irmão".
 
Nas palavras do governador, "as perdas são irreparáveis e não há palavras para expressar a dimensão da tragédia, que vitimou tantas pessoas queridas de nossos círculos familiares e de amizade e também da população de Goiás". "Temos a plena certeza de que Deus guiará a todos na plena paz espiritual, reforçada pelas nossas orações", afirmou Marconi.'


Primo do governador, Antônio de Pádua, o Bidó, é uma das vítimas do acidente (Foto: reprodução/Facebook)

O Goiás Esporte Clube, através de sua página oficial no Facebook, também lamentou a morte do ex-atleta do clube. Leia a nota: 

'A Serrinha está de LUTO!
 
Faleceu na madrugada deste sábado o ex-jogador Fernandão. O ex-atacante esmeraldino voltava de Aruanã para Goiânia quando seu helicóptero caiu, por volta das 2h. 
 
Mais que um jogador, um ídolo! O Goiás Esporte Clube sente a dor pela perda de Fernandão, e envia seus sentimentos a família, amigos e fãs. 
 
Descanse em paz, Fernandão!'

Carreira vitoriosa
Fernandão foi revelado pelo Goiás, em 1995. Jogou no clube esmeraldino até 2001, quando foi vendido para o Olympique de Marselha, na França, onde também defendeu o Tolouse. Voltou ao Brasil em 2004 para jogar no Internacional de Porto Alegre, onde viveu sua fase mais vitoriosa.
 
Em sua estreia pelo time gaúcho, no clássico Gre-Nal, marcou o milésimo gol do confronto entre os dois clubes. Em 2006 comandou a campanha em que o Colorado venceu a Taça Libertadores da América e o Mundial  de Clubes da Fifa, sobre o favorito Barcelona.
 
Ficou no clube Gaúcho até 2008 quando foi jogar no Al-Gharafa do Catar, retornando ao Brasil e ao Goiás em 2009. No ano de 2010 foi jogar pelo São Paulo, onde, em 2011, encerrou sua carreira. Meses depois foi nomeado Diretor-Executivo do Internacional, e logo em seguida substituiu Dorival Júnior no comando do time, cargo que ocupou até novembro do mesmo ano. 
 
Fernandão estava iniciando uma nova trajetória, dessa vez como comentarista televisivo, pelo canal fechado SporTv.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.06.2014 09:45 Edilberto

    Prefeito de Goiânia Paulo Garcia decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do ex jogador Fernandão (Fernando Lúcio da Costa).

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351