Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Preservação

Comurg aproveita troncos de árvores para fabricar móveis em Goiânia

Bancos são utilizados em praças públicas | 19.04.14 - 17:47 Comurg aproveita troncos de árvores para fabricar móveis em Goiânia Marceneiros da Comurg reaproveitam troncos de árvores para construção de bancos de praças (Foto: Aroldo Costa)
 
A Redação
 
Goiânia - A Companhia de Urbanismo de Goiânia (Comurg) trabalha com o reaproveitamento da madeira de árvores que são retiradas por algum problema ou que caem por causa de ventos na capital goiana. Só em Goiânia, são recolhidas, em média, 258 toneladas de madeira de árvores por mês. 
 
Esse material, que antes era integralmente enviado para o aterro sanitário, desde o ano passado vem sendo aproveitado. Com a madeira da árvore velha, o órgão está produzindo belos móveis como mesas, cadeiras, armários e bancos.
 
Para a diretoria da Comurg, esse projeto é muito importante, pois além da preservação de árvores, é uma forma de economizar, pois o custo é praticamente zero, visto que os trabalhos são realizados na própria sede da Companhia, pelos marceneiros e serralheiros.
 
Resíduos vegetais, principalmente pela poda de árvores e pela manutenção de jardins, representam uma porção importante do lixo gerado em todas as cidades. Por isso, a importância da reciclagem para contribuirmos com a preservação do meio ambiente e garantindo a sustentabilidade. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351