Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Senado

"Precisamos de uma CPI”, afirma Caiado durante depoimento de Graça Foster

Deputado chamou contrato Pasadena de primário | 15.04.14 - 17:11 "Precisamos de uma CPI”, afirma Caiado durante depoimento de Graça Foster (Foto: brasilpolitico.net)

A Redação
 
Brasília - Os deputados federais do Democratas estiveram presentes na audiência pública realizada no Senado com a presidente da Petrobras, Graça Foster, na qual ela foi sabatinada sobre a compra da refinaria de Pasadena e outras irregularidades que envolvem a estatal.
 
O líder da bancada, Mendonça Filho (PE), o líder da Minoria no Congresso, Ronaldo Caiado (GO), e o deputado Rodrigo Maia (RJ) compareceram ao plenário da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, na manhã desta terça-feira (15/4).

Durante o encontro, eles presenciaram a confissão da presidente de que “não há como reconhecer na presente data que [Pasadena] foi um bom negócio”.
 
“Pelo menos isso ela teve que reconhecer”, declarou Caiado. Para ele, Graça Foster tergiversou quando questionada sobre os maiores problemas da empresa e não explicou a influência política nas decisões da estatal.
 
“Ela quis vender aquela tese de que está cuidando e tentando elucidar os fatos, mas não fala porque essa iniciativa não começou antes. Porque só iniciou a demissão de todos os envolvidos depois da divulgação da mídia. Houve a mão de alguém politicamente forte que se beneficiava dessas negociatas e com isso tinha o poder de mantê-los nas diretorias. Como é que uma empresa qualificada mundialmente faz um contrato tao primário como esse de Pasadena?”, questionou o goiano.
 
Já para Mendonça, a quantidade de vezes que a presidente se esquivou das perguntas mais complicadas reforçou a necessidade de instalação de uma CPI.
 
“É lamentável essa tentativa da presidente em desviar o foco daquilo que merece apuração. Hoje, a Petrobras está dominada por facções políticas no intuito de dilapidar o patrimônio público. É isso que precisa ser apurado e não será uma investigação interna que resolverá. Precisamos da CPI”, argumentou o líder.
 
A instalação da comissão de inquérito também foi defendida por Rodrigo Maia, que lembrou que o fato de existir um ex-diretor da Petrobras preso é motivo suficiente para que o caso seja investigado por instâncias externas à empresa.
 
“A vinda dela não ajudou e acho que ficou mais claro a necessidade de realização da CPI. Até porque hoje você tem um diretor da Petrobras preso, então, não podemos esperar que saia algo de uma investigação que parta do governo”, afirmou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.04.2014 11:06 Gilson Pereira

    Quem reclama do Ronaldo Caiado deve ser petista. Afinal de contas ele bate pesado contra eles. Se for pra ele se aposentar, terá que acompanhá-lo no mínimo uns 600 parlamentares.

  • 16.04.2014 12:37 Nhatally Di Paula

    Tá na hora desse cidadão aposentar e deixar para outros. Já passou o tempo. Vai.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351