Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Roubo de veículos

Rotam prende 5 suspeitos de integrar quadrilha de André Daher em Goiânia

Foram apreendidos dois carros e drogas | 10.04.14 - 10:25 Rotam prende 5 suspeitos de integrar quadrilha de André Daher em Goiânia Chefe de quadrilha especializada em roubo de veículos, André Daher está internado no Hugo (Foto: Fábio Lima)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de quarta-feira (9/4), cinco pessoas suspeitas de participar da quadrilha de André Daher, de 26 anos. Na operação, os policiais apreenderam dois carros roubados além de drogas. 
 
Apontado como um dos maiores ladrões de caminhonete de Goiás, André Daher foi novamente preso na última semana com um veículo roubado. Durante a ação, o suspeito foi baleado e precisou passar por uma cirurgia. Escoltado, ele segue internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com estado de saúde regular.

Investigações
De acordo com o tenente da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Hugo Bravo, os supostos integrantes da quadrilha foram flagrados por meio de um levantamento do serviço de inteligência da PM. Na noite de quarta-feira (9), a investigação levou a equipe até uma residência, no Setor Santa Rita, onde estavam Leonardo Pereira Machado e Emília Soares Alves Santana, ambos de 29 anos.
 
Depois, a Rotam se deslocou para o Setor Três Marias e encontrou um Corolla e um Fiat Strada, ambos com registro de roubo. Na residência, estavam Alessandra Susan Kerlly da Silveira, de 29 anos, e Ketely de Almeida Xavier dos Santos, de 22 anos. "O quinto indivíduo (Wilker Almeida Xavier, de 22 anos) estava em uma distribuidora de bebidas. No local, encontramos uma bolsa com 279 comprimidos de êxtase", disse o tenente. 
 
Segundo a ocorrência registrada no 20º Distrito Policial, a namorada de André Daher, que o acompanha no Hugo, teria ligado para um dos suspeitos e perguntado sobre os veículos roubados.

As mulheres detidas foram encaminhadas para o 14º DP e os homens estão na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Leia mais:
Em Goiânia, André Daher volta a ser preso com carro roubado

André Daher
O jovem já é um velho conhecido da polícia pela prática de vários crimes no Estado. Ele, que chefia uma quadrilha especializada em roubo de veículos, virou notícia em todo Brasil em 2011, quando conseguiu algemar quatro policiais militares em Aparecida de Goiânia (GO) e roubar as armas que eles utilizavam.

No mesmo ano, Daher, que também tem passagens por tráfico de drogas e receptação, foi preso no Rio de Janeiro após denúncia anônima. Na época, a polícia afirmou que Daher havia oferecido R$ 2 milhões de suborno à PM para ficar em liberdade.

Na ocasião, Daher deu uma entrevista para uma emissora de TV e, quando questionado sobre o suborno ele respondeu, sorrindo: “Pô, ninguém aí quer não. Vamos conversar com eles, pra ver o que dá.” A repórter então perguntou se ele teria o dinheiro para o suborno. “Não sei, não sei. Vai que tem né?”, respondeu o rapaz.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.04.2014 16:05 Adrik

    Entrei no facebook da turma. Ninguém fala que são tão perigosos. Quadrilha do andre daher presa https://www.facebook.com/ketley.lipe/photos https://www.facebook.com/wilker.almeida.96/friends https://www.facebook.com/leonardo.machado.16752/friends https://www.facebook.com/Emilia.soares.AS?ref=br_rs

  • 10.04.2014 12:11 carlos eduardo lopez

    quando o judiciário vai assumir seu papel, e descobrir que bandido tem q ue ficar na cadeia? o cara já tinha sido preso, e continua livre pra assaltar.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351