Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estádio Serra Dourada

Superintendente da Sectec é agredido por policial militar

Violência ocorreu depois de Goiás x Flamengo | 31.10.13 - 16:54
 
A Redação
(reprodução/Twitter)
Goiânia - O superintendente da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec) de Goiás,  Reilly Rangel, foi agredido por policiais militares quando deixava o estádio Serra Dourada, na noite de quarta-feira (30/10).

Ele acompanhava o jogo entre Goiás e Flamengo com um casal de filhos adolescentes e resolveu ir embora mais cedo para evitar tumultos.


De acordo com familiares que conversaram com o superintendente, ele passava pela rotarória da Avenida A, que dá acesso ao estádio, no Jardim Goiás, quando foi abordado por uma barreira da Polícia Militar (PM). Os policiais pediram para que ele parasse o carro.

Segundo as testemunhas, o funcionário público manobrava o veículo para estacionar quando foi surpreendido com uma arma apontada para ele. O policial teria suposto que a manobra com o carro estava sendo feita como uma tentativa de fuga.

O boletim de ocorrência registrado pelos policiais diz que a abordagem foi necessária porque Reilly teria desobedecido a ordem de mudar o trajeto, já que o trânsito de uma das vias estava impedido.

Gritos de socorro
Reilly tentou se identificar, mas foi atingido com uma coronhada no rosto. Ele foi algemado e colocado no porta-malas da viatura. Nem mesmo os gritos da filha do superintendente impediram a ação violenta dos policiais.
 
O funcionário público foi levado ao 8º Distrito Policial (DP) para prestar esclarecimentos e foi submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, esteve no Hospital Neurológico, onde foi diagnosticada uma fratura na mandíbula. 

Na manhã desta quinta-feira, Reilly retornou ao DP e denunciou as agressões.

Filhos
Enquanto Reilly era levado pela viatura para o DP, os dois filhos adolescentes ficaram para trás, sozinhos, às margens do estacionamento do estádio.

Um rapaz, que estava em Goiânia a passeio para acompanhar o jogo, presenciou a cena e auxiliou os menores. Ainda segundo os familiares, ele fez companhia aos filhos do funcionário público, entrou em contato com a mãe deles e ficou no local até ela chegar. 

Desvio de conduta
Em comunicado oficial, a Polícia Militar diz lamentar profundamente o fato. A nota afirma que dois policiais não observaram o Procedimento Operacional Padrão (POP) da corporação e cometeram desvios de conduta.

A PM disse ainda que está tomando as providências administrativas pertinentes. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia afirmou ter "plena certeza de que a Polícia Militar de Goiás tomará todas as medidas necessárias" para esclarecer a agressão.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.11.2013 20:29 Murilo

    Fica todo mundo indignado com essa situação. Eu não. Já ouviram aquele ditado: com ferro fere; com ferro será ferido. Já fui abordado pela polícia várias vezes; vou com frequência no Serra e nunca fui esculachado por policiais, isto porque eu os trato com respeito. E principalmente, não dirijo alcoolizado após os jogos (ou qualquer outro evento). Esse cidadão no mínimo deve ter tomado uns gorós; estava conduzindo o veículo estando embriagado; achou que poderia dar carteirada; desacatou os policiais; e resistiu à prisão. Todo mundo sabe que desacatar funcionário público resulta em prisão. E esse fato todo aconteceu pq o cidadão quando está embriagado "esquece" que leis existem e que respeito é bom e conserva os dentes. Obrigado.

  • 06.11.2013 10:41 Anna karolina

    presenciei todo a cena, principalmente quando ele gritava por socorro, naquela noite observei o quanto os PM estão despreparado para eventos como esse, agrediram Reilly de forma cruel, deixando seus filhos desamparados... enquanto no mesmo local um pouco mais a frente torcedores baderneiros amassaram meu carro na tentativa de agredir um torcedor do flamengo... isso me revolta de tal maneira que com o passar dos dias tenho menos vontade de sair de casa, por medo de ser agredida injustamente, enquanto os que realmente merecem uma punição continuar impune !

  • 03.11.2013 12:13 FABIO DE ASSIS OLIVEIRA

    INFELIZMENTE VCS COLOCAM DA FORMA QUE QUEREM, NÃO OBSERVAM A CENA DESDE O INICIO, IMPRENSA VERGONHOSA EM UM LIXO DE PAIS, POR ISSO QUE A BANDIDAGEM ESTA TOMANDO CONTA, GRAÇAS A VCS E DIREITOS HUMANOS

  • 02.11.2013 09:25 Melchiades

    Se a cúpula da polícia está envolvida até os dentes com bandidos imagina então o soldado raso? Pm-GO virou antro de bandidos fardados armados a serviço não se sabe de quem... Traficantes que deveriam serem presos são extorquidos pela elite da puliça,não pagou morreu (caso Davi Sebba e outros) Policial que mata a amante com tiro a queima roupa é absolvido no Júri! Pintam e bordam e esse cidadão que foi humilhado na frente das filhas que se prepare! Acontecerão fatos estranhos com esse cara a partir de agora tais como abordagens, perseguições, roubos... tortura psicológica até voltar atrás e retirar as acusações sobre esses BANDIDOS DE FARDA! COVARDES!

  • 01.11.2013 23:50 Viper

    Isso é uma vergonha! Pois a população está cansado de escutar sobre as falhas de comunicação interna da PM. Não justifica o tal ato, uma vez que a violência foi realizado pelos homens de farda. PM PAREM DE USAR A FARDA, COMO JUSTIFICATIVA DIVINA.

  • 01.11.2013 21:51 Relber santos

    Infelizmente a PM de Goiás é muito despreparada. Fatos como estes acontecem todos os dias. Muitos PMs comportam-se como verdadeiros "bandidos fardados" e não como defensores da sociedade. Aproveitam da sua condição de autoridade que deve manter a ordem e fazer cumprir as leis, para então cometerem seu abusos e tantos outros espécies de crimes. Como irmão de corporação, cabe aos outros PMs não envolvidos praticar o corporativismo,proteger, acobertar, desvirtualizar os fatos, na defesa dos colegas de profisão.( veja a cavalaria tentando se posicionar a frente de quem estava filmando, e assim impedir a comprovação das covrdias e das agressões) Tudo isso com o falso pretexto de estar cumprindo seu dever, quando em grande parte das vezes isso não é verdade. Até quando cidadãos de bem trabalhadores honestos serão confundidos com bandido.Bandido no caso é quem não cumpre corretamente o seu trabalho de defender a sociedade de bem. Bandidos fardados e bandidos sem fardas são duas espécies de bandidos lutando contra a sociedade. E essa corregedoria fraca que parece ter medo de punir os infratores, basta pesquisar a ficha de alguns PMs e veremos que existem muitos com condenação em crimes graves até crime hediondo e ainda assim continuam nas ruas caso do Sr valter josé de almeida que de tanto comenter crimes tem uma ficha mais extensa do que a maioria dos bandidos do estado de goias e mesmo entando cumprindo pena por assassinato semana passada foi agraciado co menções honrosas pela secretaria de segurança publica. Até quando seremos enganados dessa forma?

  • 01.11.2013 10:44 Silvio César

    O que eu acho mais engraçado no goiano é que na internet ele fala, critica, quer cobrar os seus direitos... e quando tem alguma manifestação, esse mesmo goiano prefere ir para a festinha, para o barzinho do marista, ou seja, reclama, esbraveja, se diz indignado, mas na hora de ir pras ruas cobrar tudo isso esse povo some. Pensei que iria ver um povo atuante aqui nessa cidade, que seríamos modelo para o povo do interior do nosso Estado, mas não, ainda continuamos sofrendo na mão dos nossos governantes e dessa polícia marginal que tem nesse nosso Estado.

  • 01.11.2013 10:38 LF

    POLÍCIA GOIANA = POLÍCIA DESPREPARADA.

  • 01.11.2013 08:23 Adriano Lima

    Isso é comum da policia goiana vem de muitos anos. só quando acontece com uma autoridade vem o comando dizer que são fatos isolados...todo lembram quando o Batista Custodio do Diário da Manhã foi vitima...todos os os dias pessoas sem influencia são agredidos assim e nada acontece com o agressor, muitos são até promovidos pelo fato.

  • 31.10.2013 23:08 MT

    Só dois PM´s? Só dois coisa nenhuma. O próprio vídeo mostra a inaptidão dos outros PM´s. Porque se um vê que outro esta fazendo algo de errado, a primeira coisa e ir lé e intervir. Mas o lema da PM é um encobrir o outro. A PM tem que ser extinta urgentemente e uma policia civil deve assumir o lugar. Porque a PM é defasada, atrasada e retardada.

  • 31.10.2013 21:05 warley modanez freitas

    sou torcedor do vila nova e fico com ódio quando vejo uma policia ridícula e despreparada como essa oprimindo uma família ,,coragem para oprimir vândalos eles não tem , eu e minha família a tempos atrás fomos oprimidos em um jogo do VILA , minha filha com 1 ano e meio no meu colo e um covarde travestido de policial em cima de um cavalo me ameaçando e me batendo com minha filha no meu colo em frente ao estádio do vila ,,deixo aqui meu protesto ,,policia goiana lixo e despreparada!!!!!!!!!!

  • 31.10.2013 21:01 Carlos Alberto Neves Peixoto

    A P M tem que acabar, um monte de policiais despreparados, que se perderem este emprego com certeza vai cair na marginalidade pois não sabe fazer outra coisa.

  • 31.10.2013 20:55 Maicon ~Yero

    E depois quando se diz que é preciso DESMILITARIZAR A PULIÇA vem gente defender essa espécie mais covarde da natureza a polícia militar. aposto que não vai dar em nada e se fosse um qualquer seria perseguido e não teria mais sossego em nenhum lugar. Sua casa e seu comércio seriam assaltados regularmente... Não acredito em polícia e tenho mais medo de ser abordado do que ser assaltado!!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351