Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na segunda-feira (12/8)

Prefeitura realiza audiência para nova licitação do Macambira-Anicuns

Reunião será no Paço Municipal, às 14h30 | 09.08.13 - 16:47
Adriana Marinelli

Goiânia -
Será realizada na próxima segunda-feira (12/8) uma Audiência Pública para apresentar os projetos das obras do Parque Linear Macambira Anicuns, dos Parques Urbanos Macambira e da Pedreira, bem como das unidades habitacionais que serão objeto do edital de licitação.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9/8) pela Prefeitura de Goiânia e, conforme está previsto, a audiência será às 14h30, no Paço Municipal.

A empresa vencedora ficará responsável pelo conjunto de obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). Durante a auduência, também, segundo a prefeitura,serão apresentados os traçados dos parques e as intervenções previstas.

Relembre o caso
Iniciadas em março de 2012 e com previsão para serem concluídas em 210 dias, as obras da primeira estapa do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) foram paralisadas em setembro de 2012.

De acordo com a assessoria do programa, a Emsa, empresa que venceu o primeiro processo licitatório abandonou as obras por falta de verba.

 Em janeiro de 2012, a Prefeitura de Goiânia recebeu duas propostas para construção do parque. Uma das ofertas foi apresentada pelo Consórcio Linear-Verde, formado pelas empresas Delta (RJ), Engesa e Sobrado, com custo de R$ 230,75 milhões.

A outra, de R$ 185,69 milhões, apresentado pela Emsa, venceu. Conforme informou a assessoria ao jornal A Redação em janeiro deste ano, a empresa teria solicitado à prefeitura a liberação de mais dinheiro para dar continuidade às obras, iniciadas pelo Setor 1, no Setor Faiçalville, porém desistiu de continuar com os trabalhos.
 
O parque
O Puama, criado em 2003 pelo então prefeito Pedro Wilson, contará com 46 espaços comunitários, entre quadras poliesportivas, pistas para caminhada, praças, orquidário, aquário, lagos, auditório, centros culturais, além de um parque linear.

Cerca de 350 mil pessoas devem ser beneficiadas com obras de infraestrutura urbana e social nos 131 bairros localizados nas proximidades do Córrego Macambira e do Ribeirão Anicuns.
 
No dia 30 de março de 2012 foram iniciados dois trechos: o Parque Ambiental Macambira, com dimensão planejada de 25,5 hectares no Setor Faiçalville e o Setor 1, que corresponde à primeira etapa do Parque Linear, cuja extensão de 24 km foi dividida em 11 trechos  de construção.
 
Em julho foi iniciado o terceiro trecho, referente ao Setor 7 do Parque Linear, que abrange 11 bairros circunvizinhos ao Jardim Leblon. Porém, os trabalhos também pararam em setembro.
 
Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto prevê investimentos na ordem de 94,5 milhões de dólares, dos quais 60% virão do BID e 40% da prefeitura.

Leia mais:
Prefeitura cancela contrato com empresa responsável pelo Macambira-Anicuns

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351