Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transporte Coletivo

Trânsito amanhece congestionado devido à greve dos motoristas de ônibus

Sindicato fará nova assembleia hoje | 02.05.13 - 09:30 Trânsito amanhece congestionado devido à greve dos motoristas de ônibus Passageiro aguarda ônibus no terminal da Praça da Bíblia (Foto:Edilson Pelikano)
 
A Redação
Atualizada às 19h
 
Goiânia - Depois de uma assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Goiás (Sindittransporte), no final da tarde desta quinta-feira (2/5), os motoristas do tranporte coletivo de Goiânia optaram por não fechar acordo e continuar com a greve. Logo após a reunião eles seguiram em passeata para o Tribunal Regional do Trabalho, onde farão nova assembleia. Um novo acordo ainda pode sair até o final desta noite.

Na tarde desta quinta, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que 70% do transporte coletivo devem permanecer em circulação em horários de pico e, 40%, nos horários entrepicos. A decisão foi tomada pelo vice-presidente em exercício do TRT de Goiás, desembargador Platon Teixeira Filho.
 
Ele determinou ainda que seja assegurada a garantia de livre acesso de todos os empregados aos seus postos de trabalho, mesmo além dos limites mínimos fixados para o funcionamento do transporte coletivo, além de outras determinações, sob pena de multa de R$ 50 mil diária em caso de descumprimento da decisão.
 
Caos na cidade
Devido à paralisação, os terminais de ônibus de Goiânia amanhaceram lotados nesta quinta. A expectativa da Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC) era de que a circulação dos ônibus se normalizasse ao longo do dia, já que um acordo havia sido assinado na noite de quarta-feira (1/5) entre o Sindittransporte, representando a categoria, e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp).
 
Nos pontos, usuários reclamavam que os ônibus demoravam a passar. No comércio, também foi grande o número de pessoas que faltaram ao trabalho ou se atrasaram por causa da falta de ônibus. 
 
No Eixo Anhanguera, a informação é de que ele está operando com aproximadamente 30% da capacidade.
 
Acordo
De acordo com a assessoria de imprensa do Setransp, o Sindittransporte se comprometeu a informar os motoristas sobre o acordo e sobre a não paralização do serviço. Segundo a assessoria, como o tempo entre o acordo e o início da greve foi muito curto, não foi possível comunicar a todos os motoristas. 
 
Várias linhas do transporte estão atrasadas e os terminais ficaram lotados por causa da paralização de parte dos motoristas. A RMTC não informou o número de motoristas em greve.
 
A RMTC informou que atuou como conciliadora da negociação entre o Sindittransporte e o Setransp.
 
Aguarde mais informações 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 03.05.2013 19:58 cairo messias gonçalves da silva

    Averdade sobre a greve e que as proprias empresas e que estão por tras para poderen subir a tarifa para R$3,00 reais e usaran os motorista como bode esspiatorios e levar a culpa e enquato a população e midia critica os motorista os donos das empresas e o sinde transporte saen enlesos e com os cofres cheios de dinheiro obtido atraves da engenuidade de seus motorista ,o pior e saber que quem deveria cuidar da clase trabalhadora que são os sindicatos , oque eles fazem se associan com os epresarios por causa de dinheiro e ningue faz nada

  • 03.05.2013 15:02 Sara Moura

    Meu coração fica na mão ao ver um trabalhador em uma situação assim... eu que tenho 23 anos...e me sinto revoltada ao passar por isso todos os dias... e ver um senhor passando pelo mesmo ou até pior... é repugnante... que ao resolver o problema dos motoristas...possa refletir para a população... pois uma revolta, greve da população teria uma dimensão bem maior

  • 03.05.2013 14:54 Sara Moura

    Lamentável como sempre o constrangimento e descaso maior fica para a população que mais necessita do transporte público... e a única solução consideravel para o governo é aumentar a passagem em no minimo 15%... o salário dos motoristas... aumentam 0,05%(e olhe lá),a frota de onibus reduz sempre, os horarios não são respeitados... a população paga mais por um serviço que só piora...LAMENTÁVEL...DESCASO..DESRESPEITO...EXPOSIÇÃO DO TRABALHADOR ...

  • 03.05.2013 08:40 Claudinei S Moreira

    Todo ano e assim, amanha ou depois acaba a greve e quarta-feira a passagem sobe p 3,00 ou mais, essa greve e coisa das empresas todo ano e assim, espera so pra ver os motoristas vao aceitar a proposta das empresas e voltar ao trabalho e nos nao ficamos tao chateados com o aumento pois pelomenos tem o onibus de volta, tudo psicologia para justificar o aumento da passagem..

  • 03.05.2013 00:26 Pablo Gabriel Parreira Alves

    ACABA LOGO COM ESSA GREVE RAPIDO PRESISO IR PARA ESCOLA E COMPRAR MEU XBOX NESSE SABADO POR FAVOR ACABA LOGO COM ESSA MERDA DE GREVE !!!

  • 02.05.2013 23:12 josimara tavares

    essa vai pra vc gil cesar de souza vc deve ser alguem que com certeza tem alguma conduçao pois se chegou tranquilo no seu serviço nao foi de onibus pois nao pode sair falando que todos sao preguiçosos e nao fomos trabalhar porque nao quisemos eu sai de casa as 6:00 fiquei no meio do caminho pois no havia onibus para ir trabalhar e nem voltar para casa consegui chegar em casa de carona as13:00 com fome pois nem todos tem seu jeito seu paga pau de patrao

  • 02.05.2013 23:00 josimara tavares

    e dificil para motoristas que recebem uma miseria de salario e para a populaçao que nao sabe como agir se vamos trabalhar e ficamos no meio do caminho sem poder voltar para casa e sem ir trabalhar pedimos mais respeito

  • 02.05.2013 22:58 gil cesar de sousa

    Pelo português de alguns aqui,ja da pra imaginar que ficaram em casa atoa com desculpa que nao tem onibus pra ir pro trabalho,se quizesse mesmo ir trabalhar arrumava uma forma de ir,hoje mesmo fui a pe pro meu serviço,nao morri cansei um pouco claro,mas trabalhei normalmente,tem gente que é preguiçosa mesmo nao foi trabalhar por que nao quiz.

  • 02.05.2013 22:45 É Mara

    Os motoristas deveriam protestar contra a empresa e não contra o trabalhador, que depende do transporte supostamente público. Quer atingir a empresa e não prejudicar os dependentes desse falido meio de transporte? Leva o povo e não cobra a passagem.

  • 02.05.2013 21:55 VALÉRIA PEREIRA CARDOSO

    EU APROVO A GREVE...POIS OS MOTORISTA SÃO DESVALORIZADO PELO SEU TRABALHO..E OUTRA QUALQUER TRABALHADO TEM DIREITO DE ENTRAR DE GREVE INDEPENDENTE DE QUAL CARGO ELE ATUA POIS, SE NÃO PAGAM UM SALARIO JUSTO O QUE TEM QUE FAZER MESMO E ENTRAR DE GREVE...

  • 02.05.2013 21:08 Hélen Oliveira Lima

    Quero saber se amanhã continuara a Greve ?

  • 02.05.2013 20:48 lays batista martins

    o transporte está o caos,ônibus buscam as pessoas no primeiro horário e jogam as pessoas nos terminais sem escolha de retorno a casa,está impossível sair com essa situação,sair sem saber como voltar?como isso é possível?TUDO bem que os motoristas querem aumento no salário so não é justo os trabalhadores serem usados como meio de pressão.

  • 02.05.2013 19:39 deusdete oliveira dos santos

    E amanha vai cotinua a grve ou acaba hoje

  • 02.05.2013 18:41 thais aparecida de oliveira e silva

    queria saber se no dia 03/05/13 os ônibus voltaram a normal.

  • 02.05.2013 18:38 thais aparecida de oliveira e silva

    quero saber se no dia 03/05/2013 os ônibus voltarão a normal.

« Anterior 1 2 3 4 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351