Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Polícia desativa granada encontrada nesta manhã na Avenida 85

Artefato era antigo e não foi identificado | 22.04.13 - 11:32 Polícia desativa granada encontrada nesta manhã na Avenida 85 Avenida 85 foi bloqueada pela Polícia Militar (Foto: Renato Naves)
 
A Redação
Atualizada às 16h20
 
Goiânia - Após receber uma denúncia anônima, na manhã desta segunda-feira (22/4), a Polícia Militar encontrou um artefato explosivo no canteiro central da Avenida 85, entre a Avenida Ricardo Paranhos e a T-11. Segundo a PM, tratava-se de uma granada, que já foi desativada. O trânsito foi totalmente liberado após as 14 horas.

Logo que recebeu a denúncia, a Polícia Militar e integrantes do COE foram para o local. Os agentes orientaram os comerciantes da região a abrirem as portas e se afastar das margens da calçada, que foi bloqueada para a operação de retirada do artefato. "Eles (policiais) disseram que as portas tinham que ficar abertas porque se houvesse explosão, o estrago ia ser menor", disse uma comerciante local que não quis ser identificada.
 
Para evitar possíveis acidentes, o trecho da Avenida 85 foi bloqueado, provocando caos ao trânsito nos setores Marista e Bueno. Motoristas que passariam pela 85 desviaram a rota, congestionando o trânsito, principalmente nas Avenidas T-10 e T-4, bem como nas ruas próximas ao local.
 
Segundo informações da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), os ônibus das linhas que passam pela Avenida 85 tiveram que desviar a rota e, por isso, estão atrasando entre 10 e 45 minutos. 

A movimentação despertou curiosidade das pessoas que passavam pela avenida. "O tumulto começou quando a polícia interditou o quarteirão. Aí o trânsito ficou pesado e as pessoas paravam para ver o que estava acontecendo", disse Derick Gonçalves, que é vendedor ambulante e trabalha no semáforo da Avenida Ricardo Paranhos. "Fiquei sabendo que era uma bomba quando vi aqueles carros blindados chegando, mas ninguém podia nem chegar perto pra saber o que estava acontecendo", completou. 

Desativação do artefato
Na tarde desta segunda, o artefato foi encaminhado para o quartel do Comando da Companhia Independente de Operações Especiais (COE), próximo ao Parque Areião, no setor Marista, onde foi desativado. "Fizemos um trabalho de explosão controlada, quando ocorre a detonação parcial da granada, fazendo com que ela fique desativada, sem precisar detoná-la totalmente", explicou o sargento Arildo Silvestre.

Segundo o militar, a polícia não tem informações de onde teria surgido a granada. "Ela parece ser bem antiga, já estava enferrujada e não tem número de inscrição. Agora será feito um trabalho de investigação para saber quem teria deixado o objeto naquele local", disse o sargento. 
 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.04.2013 14:26 Luis Otávio Melo

    Segue

  • 22.04.2013 14:26 Luis Otavio A. Melo

    Segue

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351