Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eixo Universitário

Prefeitura interdita trânsito na Rua 10

AMT elaborou desvios para tráfego | 23.05.12 - 12:40 Prefeitura interdita trânsito na Rua 10 Avenida segue interditada até dia 2 de junho (Foto: Randes Nunes)

A Redação
 
Quem usa a Rua 10 como rota precisa ficar atento. A via, conhecida como Avenida Universitária, vai ser interditada a partir da próxima quinta-feira  (24/5) até o dia 2 de junho. A interdição será realizada devido às obras do Eixo Universitário que tiveram início em novembro de 2011.

Para orientar os motoristas, a Agência Municipal de Trânsito,Transportes e Mobilidade (AMT) montou as seguintes opções de desvio: o condutor seguirá o seguinte trajeto: Ruas 14, 19, 15, Alameda Botafogo, Rua 21, Rua 233 retornando para a Avenida Universitária. Os motoristas que acessarem a Rua 20, não terão como circular pela Avenida Universitária no sentido centro/bairro.
 
A outra alternativa é acessarem a Rua 83 seguindo sentido Cepal, Rua 243, 1ª Avenida e Praça Universitária. A avenida estará bloqueada por trechos,que serão liberados a medida que as obras forem avançando. A AMT informou, entretanto, que agentes de Trânsito estarão no local orientando os motoristas. 

A partir de segunda-feira (28/5), a Avenida Universitária será interditada em direção à Praça da Bíblia. Sendo assim, o motorista deverá acessar a Praça da Bíblia pela 5ª Avenida e Avenida Anhanguera.  

Projeto
De acordo com o projeto, o Eixo Universitário terá  2,5 quilômetros de extensão e servirá como piloto para outros 13 que serão construídos em vias arteriais da capital. Ao todo, serão 102 quilômetros de vias preferências para o transporte coletivo. 
 
O corredor que vai ligar a Praça Cívica à Praça da Bíblia contará com um faixa preferencial para ônibus (próximo às calçadas), uma para veículos pequenos, área de convivência e uma ciclovia, que deu ao projeto o nome de “Corredor Universitário Ecológico”.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351