Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

90 anos

Aparecida divulga calendário de comemorações

Festa termina com desfile cívico | 07.05.12 - 12:44 Aparecida divulga calendário de comemorações Prefeito Maguito Vilela pontuou que as obras serão custeadas com recursos do PAC (Foto: Carlos Alexandre)

Catherine Moraes

Em comemoração aos 90 anos de Aparecida de Goiânia, a prefeitura da cidade divulgou o calendário de eventos em comemoração à data. A programação teve início na última sexta-feira (4/5), com programação religiosa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e lançamento de asfalto nos setores Vila Maria, Cândido de Queiroz, Santa Cecília e Jardim Bonança. A partir da próxima terça-feira (8/5), a festa Aparecida é Show dá sequência aos eventos que terminam no dia 11, aniversário da cidade, com o Desfile Cívico. 
 
No lançamento do asfalto, o prefeito Maguito Vilela pontuou que as obras serão custeadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê ainda serviços de infraestrutura para outros bairros.  No total, R$ 57,5 milhões do PAC 2 serão investidos em para pavimentação, abertura de galeria pluvial e esgoto nesses e em outros sete bairros.
 
Aparecida é Show
O evento que começa no próximo dia 8 terá como abertura Show Gospel e segue com apresentações da dupla Edson e Hudson; Aviões do Forró; Israel e Rodolfo e Abelwolks; Fernando e Sorocaba, e Christian e Ralf. Rodeios e boates também movimentarão a festa, com encerramento previsto para o dia 13 de maio.
 
Festa da padroeira do município
A Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do município – que já é tradição no aniversário da cidade, começou no dia  4 e segue até o dia 13. O comando é do do pároco, padre Cássio Augusto Antunes de Paiva, e do vigário paroquial local, padre Antônio Rodrigues de Carvalho.
No domingo (13/5), uma celebração especial ficará a cargo do reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, padre Robson de Oliveira. A santa missa campal será realizada em frente o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e contará com  a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.
 
Desfile 
O desfile cívico será realizado no dia 11 de maio na Avenida Independência, a partir das 8 horas. Segundo a prefeitua, está prevista a participação de escolas municipais e estaduais do município; servidores de todas as secretarias e órgãos municipais; bandas marciais de escolas e cidades convidadas; Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; órgãos estaduais que também atuam em Aparecida; instituições e organizações que prestam todo tipo de serviços públicos ou sociais na cidade; além de lideranças comunitárias e políticas locais e de todo o Estado.

Com informações da prefeitura de Aparecida de Goiania
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351