Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2018

“Atitude de Vilmar Rocha atrapalha o partido”, afirma Thiago Peixoto

PSD segue na base governista | 25.05.18 - 18:49 “Atitude de Vilmar Rocha atrapalha o partido”, afirma Thiago Peixoto “O melhor caminho é ao lado do governador José Eliton”, diz Thiago Peixoto (Foto: Talitha Nery / A Redação)

Lucas Cássio e João Unes 
 
Goiânia – Diante das movimentações realizadas pelo ex-secretário Vilmar Rocha (PSD) contra o governador José Eliton, nome da base para as eleições deste ano no Estado, o deputado federal Thiago Peixoto, também do PSD, avalia que o partido sofre as consequências.

O ex-titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo de Goiás (Secima-GO) tem trabalho, inclusive, com a possibilidade do PSD deixar a base governista. Segundo Thiago, as atitudes de Vilmar não têm o apoio da maioria da sigla. 

“Isso atrapalha o partido. O deputado Heuler Cruvinel (PP), por exemplo, disse publicamente que um dos motivos que o levaram a abandonar o PSD foi esse posicionamento que o Vilmar Rocha tinha com o José Eliton”, afirmou Thiago Peixoto em entrevista exclusiva ao jornal A Redação
 

Thiago Peixoto (Foto: Talitha Nery / A Redação)
 
Segundo o deputado, o partido está claramente dividido. “Existe um grupo de pessoas que são favoráveis em apoiar a candidatura do governador José Eliton e existe o Vilmar Rocha em uma posição diferente da nossa”, ressaltou. 
 
O parlamentar destacou que a maioria do PSD goiano compartilha da ideia de permanecer na base do governo estadual e que o único nome do partido contrário é o do presidente da sigla em Goiás, Vilma Rocha. “Eu entendo que o melhor caminho, não só para o partido, mas para o Estado, é caminhar ao lado do governador”, alegou.
 
Segundo Thiago Peixoto, Vilmar Rocha tem conversado com outros pré-candidatos como o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM). “Isso é natural e democrático para um presidente de partido. O que me chama atenção é que o Vilmar não tem buscando diálogo com o José Eliton. Isso é, no mínimo, antidemocrático”, disse. “Na minha visão, só sobra uma diferença pessoal para justificar essa falta de diálogo”, acrescentou.   
 
O deputado ainda destacou que, diferente de Vilmar Rocha, o governador tem dando espaço para conversar com o partido. “Ele demostra todo interesse. Já o Vilmar sempre se esquiva. Se esse diálogo não está ocorrendo é por causa do Vilmar”, alegou Thiago.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351