Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Queda de 10% nas refinarias

Sindiposto diz que preço do diesel só cai se redução for para distribuidoras

Confira a justificativa do sindicato | 24.05.18 - 10:00 Sindiposto diz que preço do diesel só cai se redução for para distribuidoras Preço dos combustíveis vendidos em Goiânia antes da greve (Foto: Jornal Prensa de Babel)
A Redação

Goiânia
- O preço do diesel só terá redução para o consumidor final caso a diminuição de 10% anunciada pela Petrobras seja repassada pelas distribuidoras, e não apenas às refinarias. A justificativa é do Sindiposto, que afirma que os postos compram os combustíveis das distribuidoras e não das refinarias. 

O sindicato que atende os donos de postos afirma ainda que mesmo que o repasse seja acatado pelas distribuidoras, não há como prever de quanto será a queda no preço, já que esta decisão é de critério do dono do estabelecimento.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo Sindiposto:

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto)  vem, por meio desta, informar que a redução do preço do diesel em 10%  na refinaria anunciada pela Petrobras, nessa quarta-feira (23), só vai causar impacto para o consumidor caso haja redução nas distribuidoras, uma vez que os postos compram das distribuidoras e não da refinaria. Segundo o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, esse reflexo no preço final provavelmente começará a ser sentido nos próximos dias, a depender do estoque de cada posto.  

O Sindiposto não faz estimativa do valor da redução nas bombas, pois a decisão de repassar cabe ao proprietário de cada posto. No entanto, a entidade acredita no repasse, devido à grande concorrência entre os estabelecimentos.  

Sobre o provável desabastecimento motivado pelo movimento grevista dos caminhoneiros, a  informação do Sindiposto é de que pode começar a faltar etanol em alguns estabelecimentos do Estado já nesta quinta-feira (24), uma vez que o tráfego de caminhões das usinas para Goiânia / Senador Canedo está comprometido. Caso o movimento continue, mesmo após o anúncio da redução no preço do diesel, o próximo combustível a faltar pode ser a gasolina, pela falta do etanol anidro, utilizado na mistura final do combustível.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351