Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parque de Exposições

Crianças e idosos visitam Pecuária de Goiânia

Visitação faz parte de projetos sociais | 21.05.18 - 19:28 Crianças e idosos visitam Pecuária de Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A semana começou animada no Parque de Exposições de Nova Vila. Alunos de várias escolas e idosos visitaram a exposição e conheceram de perto toda estrutura montada no parque. A visitação faz parte de 
dois projetos sociais da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O local fica aberto durante toda semana.
 
Projeto Escola 
Alunos de escolas públicas e particulares da Grande Goiânia, acompanhados de monitores, visitaram os pavilhões, Cadeia do Boi, Museu Agropecuário, Suinocultura, Galeria dos Garanhões e ainda ouviram uma palestra técnica sobre o agronegócio. Cerca de 1,7 milhões de crianças e jovens já passaram pelo projeto. Para 2018, a expectativa é aumentar em 20% o número de crianças que passam pelo local. Cada visitante pode fazer uma redação - com tema o Agronegócio e a 73ª Festa Agropecuária do Estado de Goiás - e as três melhores serão premiadas. 
 
Projeto Terceira Idade
Idosos de asilos, centros de convivência e grupos comunitários de até 90 anos são recebidos pela Diretoria Social da SGPA. A visita começa com um lanche servido na sede da SGPA. Em seguida, eles fazem a visitação ao parque. O objetivo é agregar, socializar e valorizar a autoestima dos visitantes. As Festas Agropecuárias de Goiânia receberam mais de 25 mil idosos no Projeto Terceira Idade em 10 anos de existência.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351