Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GoTáxi

Governo de Goiás troca utilização de carro próprio por aplicativo de táxi

Lançamento oficial será nesta sexta (18) | 17.05.18 - 15:38
A Redação

Goiânia
O governo de Goiás vai lançar nesta sexta-feira (18) o GoTáxi. Com ele, os servidores utilizarão táxis credenciados em seus deslocamentos a trabalho, substituindo parte da frota atualmente locada pelo Estado. O modelo já é utilizado pelo Governo Federal, que alcançou uma economia de 60% nos gastos com transporte. O lançamento será às 8h30 na Academia da Polícia Militar, em Goiânia.
 
Segundo a gestão estadual, o GoTáxi funciona de modo similar a serviços de transporte já conhecidos – como o 99 Táxi e o Easy Táxi. O servidor público solicita um táxi cadastrado por meio de aplicativo para celular, pela internet ou central telefônica. O serviço já está sendo usado pela Segplan desde a segunda quinzena de abril. A redução de custos é consequência da eliminação dos custos com aluguel, combustível e liberação de mão de obra.
 
Para utilizá-lo, o servidor tem uma senha pessoal e intransferível. Todos os deslocamentos são identificados com origem e destino, data, horário e motivo da solicitação. Como forma de controle e transparência, todas as viagens devem ser autorizadas e atestadas pelos gestores.
 
Além da economia prevista, o GoTáxi é mais ágil que o modelo existente, pois não é preciso aguardar veículos disponíveis, ao mesmo tempo em que se elimina o pagamento de locação para veículos ociosos. Também é mais acessível, pois disponibiliza veículos adaptados para Pessoas Com Deficiência (PCD).
 
O serviço está disponível para os deslocamentos dentro da Região Metropolitana de Goiânia. Gradativamente, deve ser estendido para outras regiões do Estado onde há mais necessidade de transporte de servidores e disponibilidade de frota de táxi para atendimento da demanda.
 
A empresa contratada foi escolhida por meio de licitação e já presta o mesmo serviço aos órgãos do Governo Federal no Distrito Federal. Segundo dados do Ministério do Planejamento, atualmente 25 mil servidores utilizam o serviço.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351