Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Relações comerciais

Embaixador do Irã visita Goiás para conhecer potencialidades do Estado

Saghaeyan foi recebido pelo governador | 16.05.18 - 18:23 Embaixador do Irã visita Goiás para conhecer potencialidades do Estado (Foto: Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia
- O embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan, e o diplomata Mohsen Shahbazi  se encontraram nesta quarta-feira (16) com o governador José Eliton. Eles estão em Goiás para conhecerem de perto as riquezas do Estado e aprofundar as relações comerciais. 
 
O governador agradeceu a visita, fez um balanço sobre a economia do Estado e mostrou disposição de aproximar ainda mais o Estado de Goiás do Irã. José Eliton disse que Goiás está disposto a sedimentar essa afinidade, "que é muito importante para aprimorar ainda mais o relacionamento entre os povos".
 
Agenda
Pela manhã, o embaixador foi recepcionado pelo Superintendente Executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), William O’Dwyer, e visitou Anápolis, onde conheceu o Porto Seco e o Distrito Agroindustrial (DAIA). O governador recebeu Saghaeyan e o diplomata acompanhado pelo secretário Estadual de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro. Logo após, o superintendente Bill O’Dwyer acompanhou o embaixador para reunião na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).
 
Para o secretário Leandro Ribeiro, titular da SED, as visitas são importantes e fazem parte das ações estratégicas de atração de investimentos e estabelecimento de relações comerciais para Goiás. “A cada visita que recebemos ou nas missões que empreendemos a outros países temos a oportunidade de trocar informações sobre as potencialidades econômicas e possibilidades de interações comerciais, culturais, e de inovação tecnológica”, ressaltou.
 
A economia do Irã é impulsionada pela produção e exportação de petróleo. Goiás exporta para o Irã principalmente Complexo de Soja, Carnes Bovinas, Complexo de Milho, Gelatinas e derivados e Carnes de Aves, não tendo relação de importação de produtos deste país.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351