Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Goiânia recebe seminário sobre habilidades socioemocionais nas escolas

Evento é promovido pela Seduce | 15.05.18 - 10:17 Goiânia recebe seminário sobre habilidades socioemocionais nas escolas (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A capital goiana recebe nesta terça-feira (15/5) o Seminário Internacional Habilidades Socioemocionais. Voltado para 600 diretores escolares, o evento será realizado na Universidade Alfa, a partir das 14h, e tem como objetivo sensibilizar educadores quanto às propostas da política pública Diálogos Socioemocionais, que é implementada na rede estadual a partir deste mês. 
 
A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A programação será aberta pelo professor Marcos das Neves, atual titular da Seduce. 
 
Entre os palestrantes estão Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper; Filip De Fruyt, psicólogo e docente na Universidade de Ghent, na Bélgica; e Raquel Teixeira, ex-secretária de Educação, professora de linguística aposentada da UFG.
 
Estudos nacionais e internacionais ressaltam a relevância das competências socioemocionais para a vida escolar e futura dos estudantes. Essas pesquisas apontam correlação entre algumas competências e a melhoria do aprendizado e do ambiente escolar. O desenvolvimento dessas habilidades favorece, por exemplo, o aprendizado em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática; tem influência na permanência do aluno na escola e na diminuição de ocorrências de violência na comunidade.
 
O tema é tão relevante que foi inserido na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No documento consta um conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
 
Serviço
Seminário Internacional Habilidades Socioemocionais
Data: 15 de maio, terça-feira
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Faculdade Alfa (Av. Perimetral Norte, nº 4.129, Vila João Vaz, Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351