Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alimentos saudáveis

São Luís de Montes Belos sedia evento sobre agricultura familiar

Feira começa nesta quarta (9/5) | 09.05.18 - 17:04 São Luís de Montes Belos sedia evento sobre agricultura familiar (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
-  Com o tema 'Oportunidades e desafios na produção de alimentos saudáveis', a Agro Centro-Oeste Familiar 2018 começa hoje (9) e segue até sexta-feira (11) na Fazenda Escola do Câmpus São Luís de Montes da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
 
Além de conferirem as últimas novidades do setor, os participantes terão a oportunidade de adquirir diretamente de quem produz os mais variados itens, em outro ponto da Agro Centro-Oeste Familiar, na cidade. São 101 expositores que estarão com produtos no Parque Bela Vista, também conhecido como Espelho D’água. Hortifrutigranjeiros, leite e derivados, temperos, especiarias, artesanatos e produtos do cerrado fazem parte da lista de itens na feira.
 
Pesquisas
Nesta edição, a parte acadêmica da feira contará com a exposição de 242 trabalhos, desenvolvidos por estudantes e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior do Estado. Além disso, estão programadas 107 atividades acadêmicas, entre palestras, oficinas e exposições.
 
Também durante o evento, a UEG irá realizar o 1º Fórum Social da UEG, que acontece na quinta-feira, 10, no auditório do Câmpus UEG São Luís de Montes Belos. O objetivo desse espaço é ampliar os diálogos entre a Instituição e os diversos setores sociais.
 
A feira
Promovida desde o ano 2000, a Feira Agro Centro-Oeste Familiar deste ano é uma realização da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e acontecerá no Câmpus São Luís de Montes Belos, de 9 a 11 de maio. O governador do Estado, José Eliton, irá participar da abertura do evento.
 
A feira tem como objetivo promover a agricultura familiar como segmento produtivo essencial para a geração de emprego, renda e produção de alimentos seguros para a população. A feira também contará com programação cultural todos os dias a partir das 16h. A estimativa é de que o público diário da Agro Centro-Oeste 2018 seja de 1 mil visitantes.
 
Serviço
Agro Centro-Oeste Familiar 2018: oportunidades e desafios na produção de alimentos saudáveis
Data: 9 a 11 de maio
Local: Fazenda Escola do Câmpus UEG São Luís de Montes Belos e Parque Bela Visa (Espelho D’água)
Horário: 8h às 19h
Mais informações: (62) 3328-1403
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351