Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

OAB-GO e Sebrae-GO promovem seminário sobre Direitos Culturais

Evento é realizado nesta quarta (9/5) | 09.05.18 - 15:40


A Redação

Goiânia -
A Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), promove, por meio do projeto Direito na Arte, nesta quarta-feira (9/5), das 14h às 22h, o Seminário sobre Direitos Culturais no Século XXI. O evento, que será realizado no Espaço Amália Hermano Teixeira, em Goiânia, tem o intuito de unir e aproximar a advocacia com a classe artística.
 
Irão participar do seminário, Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural; Carolina Panzolini, coordenadora geral de regulação em Direitos Autorais do Ministério da Cultura (MINC); Flávia Ferraciolli, gerente do Cesnik, Quintino e Salinas Avogados; Mário Pragmácio, fundador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais e presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais; Leandro Mendes, superintendente de Registro da Agência Nacional do Cinema (ANCINE); Décio Coutinho, gestor cultural e analista do Sebrae Goiás e Marcelo Carneiro, consultor de projetos socioculturais.
 
Bárbara Alencar, analista do Sebrae e presidente da Comissão de Cultura da OAB-GO, ressalta que a ideia do Direito na Arte surgiu a partir de uma necessidade por soluções inovadoras. “O projeto traz uma alternativa real e eficiente para o setor produtivo e criativo do estado de Goiás e seus advogados”, pontua Bárbara Alencar.
 
Três painéis irão compor o evento, neles serão debatidos as Políticas Públicas para o Direito e Cultura, Direitos Culturais e Incentivos Fiscais, e os Direitos Culturais no Século XXI. A cultura emprega cerca de 900 mil pessoas, seu mercado cresce mais que a média nacional e será um dos mais importantes vetores da economia mundial em 2021”, destaca Bárbara Alencar.
 
Profissionais, estudantes, pesquisadores, empresários e potenciais empreendedores do Direito e da Economia Criativa podem participar. A inscrição é gratuita, e deve ser realizada por meio do endereço www.oabgo.org.br/esa .
 
Serviço
Direito na Arte – Seminário Direitos Culturais no Século XXI
Data: 9/5/18
Horário: 14h às 22h
Local: Espaço Amália Hermano Teixeira
Endereço: Av. Goiás, nº 60, Setor Central, Goiânia/GO
Informações: (62) 3238-2000
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351