Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Exclusivo

Grupos dos Emirados Árabes demostram interesse em investir em Goiás

William O’Dwyer esteve em Abu Dhabi neste mês | 28.04.18 - 09:17 Grupos dos Emirados Árabes demostram interesse em investir em Goiás Superintendente executivo de Comércio Exterior, William Leyser O’Dwyer (Foto: Lucas Cássio - A Redação)

Lucas Cássio
 
Goiânia - Com o objetivo de expandir e consolidar o relacionamento internacional e mostrar o potencial do Estado para novos negócios, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e a Superintendência Executiva de Comércio Exterior, participou, na primeira quinzena deste mês, de um encontro de investimentos em Abu Dhabi. Segundo o superintendente executivo de Comércio Exterior, William Leyser O’Dwyer, que concedeu entrevista exclusiva ao jornal A Redação, o convite foi feito ao Estado graças às missões comerciais realizadas pelo governo goiano no último ano. 
 
“Há um ano, estivemos em Abu Dhabi realizando seminários e encontros para promover o Estado de Goiás. Isso foi muito bem visto pelos governos dos Emirados, que convidaram o governador para participar do encontro neste ano”, explicou William Leyser O’Dwyer, que representou o governador José Eliton no evento.
 
O encontro é realizado todos os anos e reúne representantes de diversos países. “Fizemos o marketing de Goiás para aproximar nosso Estado mais uma vez dos Emirados Árabes”, disse o superintendente executivo de Comércio Exterior ao destacar que foram feitos convites para que alguns grupos de investidores, principalmente da área de infraestrutura, conhecessem Goiás. 
 
Os empresários locais demonstraram interesse em investir na área de transporte no Brasil e, segundo O’Dwyer, o Aeroporto de Cargas de Anápolis seria o grande atrativo goiano. “Nosso aeroporto de cargas seria uma base para eles no centro do Brasil. Eles têm empresas que fazem transporte no mundo todo, e o Brasil ainda precisa estar mais ativo nesta questão com eles. Goiás surgiu como um ponto viável de interesse”, ressaltou. “Houve muito interesse também na construção civil e no setor de turismo de Goiás”, acrescentou.
 
Índia 
O superintendente executivo de Comércio Exterior, William Leyser O’Dwyer, também contou ao jornal A Redação que uma missão comercial goiana deve ser realizada na Índia. A data ainda não foi definida, mas o superintendente adiantou que o principal foco do Estado seria consolidar parcerias na área de fármacos, área automotiva e na área de autopeças. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351