Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Quinto Constitucional

OAB-GO: todos os indeferidos à vaga de desembargador apresentam recurso

Sessão do Conselho Seccional será dia 18/5 | 20.04.18 - 18:36 OAB-GO: todos os indeferidos à vaga de desembargador apresentam recurso (Foto: Divulgação) Adriana Marinelli

Goiânia -
 Todos os 16 candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, em vaga destinada à advocacia, que foram indeferidos apresentaram recurso nesta sexta-feira (20), prazo final para os registros. Agora, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OAB-GO), cada recurso será enviado a um relator diferente.
 
Veja aqui a lista dos indeferidos
 
Cada relator, segundo a Ordem, terá até o próximo dia 18 de maio, quando será realizada sessão especial do Conselho Seccional da instituição, para fazer análise do recurso. Na sessão, os indeferidos terão espaço para apresentação da defesa e, na sequência, será aberta a votação dos conselheiros. A relação dos seis eleitos da OAB será conhecida no próprio dia 18. A sessão está marcada para às 9 horas. 
 
Vaga
A vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça de Goiás surgiu depois do anúncio de aposentadoria do desembargador Geraldo Gonçalves da Costa. O magistrado foi aposentado por invalidez depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
 
Após a formação da lista sêxtupla, os nomes seguem para o Tribunal de Justiça, que reduz as indicações a três nomes, que são enviados ao governador do Estado. A escolha final cabe ao chefe do Executivo goiano. 
 
Para assumir a cadeira de desembargador pelo Quinto Constitucional é preciso que o advogado tenha, no mínimo, dez anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, atuação comprovada perante o Tribunal de Justiça de Goiás e não pode exercer nenhum mandato na OAB. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351