Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Universidade Estadual de Goiás poderá ofertar cursos superiores a distância

Proposta está sendo discutida | 19.04.18 - 21:38 Universidade Estadual de Goiás poderá ofertar cursos superiores a distância (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia -
O governador de Goiás, José Eliton, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (19/4), com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, dando encaminhamento às tratativas para que a UEG passe a ofertar, gratuitamente, cursos superiores a distância, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), conforme acertou no início da semana com o governador de São Paulo, Márcio França. Os cursos serão ministrados por professores da própria UEG, da USP e da Unicamp. A proposta discutida prevê o primeiro vestibular ainda em junho, para que os cursos tenham início já no segundo semestre.
 
“Queremos que a UEG possa se estender democraticamente para todos os cantos deste Estado, levando conhecimento de alta qualidade para todos os cidadãos goianos. Por isso, eu fiz a visita ao Estado de São Paulo, ao governador Márcio França, conhecendo o modelo da Univesp”, disse o governador, acrescentando que a expansão visa oferecer cursos superiores a todos os goianos e em todos os locais aonde não há a presença física da UEG.
 
A Univesp é uma instituição exclusivamente de Educação a Distância (EAD), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e que oferta diversos cursos a distância. “Queremos ampliar as ações do ensino virtual da UEG, para que o cidadão goiano que queira possa ter acesso ao ensino superior, com mais facilidade”, observou José Eliton.
 
Segundo ele, a UEG tem excelência na tratativa e na tradição de ofertar ensino de qualidade: “Agora, nosso desafio é fazer parceria com a Univesp, ou através de ação própria da UEG, para que todos aqueles que concluam o segundo grau possam ter acesso a um curso superior aonde quer que eles morem no Estado de Goiás. É um novo passo, um passo adiante na qualificação e na democratização do ensino superior”.
 
O reitor disse que a UEG é um mecanismo de política pública que já fez muito e “com ousadia e planejamento nós poderemos fazer ainda muito mais”. Disse ainda que a universidade que dirige quer avançar na agenda da inovação com o cuidado das pessoas e para isso “é importante abrir possibilidades para que mais goianos tenham a oportunidade de transformar o seu sonho em realidade”.
 
Afirmou que em breve a UEG estará entregando o diploma de número 100 mil e com essa iniciativa de ensino a distância, proposta pelo governador José Eliton, ela poderá levar mais benefícios a muito mais pessoas, “fazendo isso com qualidade e com a marca da UEG, que é uma universidade pública e gratuita de qualidade e ao alcance do povo goiano”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351