Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Vacina contra H1N1 chega a Goiás nesta quarta-feira (11)

Ministro Baldy solicitou antecipação | 09.04.18 - 17:46 Vacina contra H1N1 chega a Goiás nesta quarta-feira (11) VACINA É A PRINCIPAL MEDIDA DE PREVENÇÃO À INFLENZA (FOTO: FOTOSPUBLICAS.COM)

Rafaela Bernardes

Goiânia - 
A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 deverá ser antecipada em Goiás. Na tarde desta segunda-feira (9/4), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou que as primeiras doses da vacina chegam em Goiânia nesta quarta-feira (11). O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, foi quem solicitou a antecipação da vacina para o Estado.

Leia Mais:
Secretaria Estadual de Saúde confirma cinco mortes por H1N1 em Goiás
 
"O ministro Baldy entrou em contato comigo no final de semana solicitando a antecipação da campanha de vacinação. E agora quero comunicar a todos que na quarta-feira as doses chegam para a Secretaria Estadual de Saúde, que vai distribuir a vacina para todos os municípios goianos", explicou o ministro.
 
 
Neste primeiro lote, serão disponibilizadas 650 mil vacinas, de um total de 1,7 milhão de doses que o Estado receberá. A campanha de vacinação contra os vírus H1N1 e H3N2 está prevista para começar, nacionalmente, no dia 23 de abril.
 
A Secretaria Estadual de Saúde informou, na tarde desta segunda-feira (9), que já foram registradas cinco mortes decorrentes do vírus H1N1 em Goiás só neste ano. O dado, que foi repassado ao jornal A Redação, já contabiliza o óbito registrado na manhã deste sábado (7) no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), na capital.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351