Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasília

Daniel Vilela assume presidência da CCJ da Câmara dos Deputados

Parlamentar goiano teve 51 dos 53 votos | 03.04.18 - 17:54 Daniel Vilela assume presidência da CCJ da Câmara dos Deputados (Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados)
A Redação
 
Goiânia – O deputado federal Daniel Vilela (MDB-GO) foi eleito nesta terça-feira (3/4) presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Daniel teve 51 dos 53 votos. Houve duas abstenções. José Priante (MDB-PA) foi eleito 1º vice-presidente da comissão com 44 votos.
 
"É uma grande responsabilidade e também vejo como reconhecimento pelo nosso trabalho aqui na Câmara", disse Daniel Vilela. O emedebista garantiu que vai focar na produtividade da CCJ. “Vamos buscar o tempo todo uma condução equilibrada, isenta e serena desta comissão, promovendo o bom debate sobre os projetos de relevância para nosso País”, afirmou.
 
“Muito se falou nos últimos dias sobre sua isenção, Daniel. Para nós da oposição, esta foi uma das razões do nosso voto em você. Nós queríamos um presidente isento, imparcial, para conduzir os trabalhos com qualidade”, afirmou em discurso Alessandro Molon (PSB-RJ). “Daniel tem qualidades absolutamente essenciais para conduzir esta comissão, como inteligência, fineza no trato e conhecimento”, disse Rodrigo Pacheco (MDB-MG), ex-presidente da CCJ.  
 
Daniel é o segundo goiano a assumir o comando da CCJ. O ex-deputado João Natal, um dos fundadores do MDB em Goás, conduziu a comissão em 1991.
 
Deputado há seis mandados e colega de bancada, Pedro Chaves (MDB-GO) destacou a rápida ascensão do parlamentar. "Daniel é uma revelação aqui na Câmara. É raro ver um deputado em primeiro mandato se destacar tanto como ele. Tem mostrado capacidade de articulação e mostra que está preparado para as funções mais importantes não só do Poder Legislativo", disse.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351