Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em entrevista à nova TBC

Marconi: Procissão do Fogaréu será Patrimônio Imaterial da Humanidade

Festa religiosa ocorreu nesta quarta-feira | 29.03.18 - 15:30 Marconi: Procissão do Fogaréu será Patrimônio Imaterial da Humanidade (Foto: Divulgação / GovGO)
A Redação
 
Goiânia – Durante à Procissão do Fogaréu na cidade de Goiás, realizada na noite desta quarta-feira (28/3), o governador Marconi Perillo afirmou, em entrevista à nova TBC, não ter dúvidas de que a tradição desta manifestação cultural receberá o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Há quase 20 anos venho aqui e sempre fico muito emocionado com a encenação da perseguição a Jesus. É a mais bela manifestação. Tenho certeza de que esse título será conquistado como conseguimos conquistar para Goiás o de Patrimônio Histórico da Humanidade”, afirmou.
 
Marconi disse que a presidente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Borgéa, informou que Goiás foi a cidade do Brasil que melhor conservou o título de Patrimônio Histórico, dentre as doze consagradas. “Isso é motivo de orgulho para nós. Trabalhamos muito para que Goiás conquistasse o título de Patrimônio da Humanidade, mas havia dúvidas de muitas pessoas se conseguiríamos manter esse título. Hoje temos a prova de que, com muito trabalho, foi possível preservá-lo da melhor forma possível”, declarou. 
 
Marconi assistiu à procissão acompanhado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e pela primeira-dama Valéria Perillo.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351