Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade de Goiás

“Eu adoro Goiás, essa tradição e esse povo”, diz Marconi sobre Fogaréu

Governador acompanhou evento | 29.03.18 - 09:34 “Eu adoro Goiás, essa tradição e esse povo”, diz Marconi sobre Fogaréu (Foto: Divulgação / GovGO)
A Redação 
 
Goiânia – O governador Marconi Perillo assistiu, na noite de quarta-feira (28/3) para quinta-feira (29), acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, à tradicional Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás. Marconi classificou a tradição como uma das manifestações históricas e folclórico-religiosas mais belas da humanidade. Ele destacou que cumpre, há anos, uma paixão que é vir à cidade de Goiás na Procissão do Fogaréu. 
 
“É um dia muito bonito para a história e a memória de Goiás. Essa procissão pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade, e tem tudo para isso. É uma festa linda, forte, que atrai milhares de turistas. Eu adoro Goiás, adoro essa tradição e adoro esse povo”, afirmou.
 
A Procissão do Fogaréu em Goiás revive a perseguição e prisão de Jesus Cristo desde 1745. Seguindo a tradição histórica, os farricocos, que representam os soldados enviados por Caifás para prender Jesus Cristo, saíram à meia-noite do Museu da Boa Morte, acompanhados pelos sons dos tambores, e percorreram as ruas da cidade com tochas acesas. A procissão passou pela Igreja do Rosário, e se encerrou na Igreja de São Francisco.
 
Marconi cumpriu agenda durante toda a tarde na cidade de Goiás. Entregou obras e benefícios à população, dentre eles parcelas referentes ao programa Goiás na Frente à Prefeitura local, e foi homenageado com a medalha Veiga Valle, a mais importante comenda da cidade.
 
Mais tarde, teve audiências, e recebeu a visita da prefeita Selma Bastos (PT), que levou junto sua equipe de secretários para agradecer ao governador pelas parcerias celebradas durante seis anos seguidos. “Gratidão por tudo o que senhor fez. Aonde o senhor estiver, vamos estar com o senhor” disse.
 
“Nossa relação transcendeu a política. É de amizade, respeito, carinho, reciprocidade que construímos”, disse Marconi.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351