Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Projeto social

Programa Universal nos presídios é apresentado ao Governo de Goiás

Marconi recebeu bispo Eduardo Guilherme | 23.03.18 - 15:20 Programa Universal nos presídios é apresentado ao Governo de Goiás (Foto: Record TV Goiás)A Redação

Goiânia -
O governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu nesta semana em Goiânia a visita do o coordenador do Programa Social Universal nos Presídios (UNP), bispo Eduardo Guilherme Bueno, acompanhado do responsável por esse mesmo projeto em Goiás, Manoel Gonzalez, e do deputado estadual Jeferson Rodrigues. Na ocasião, foi apresentado ao governador o trabalho da UNP no Brasil e no mundo junto à população carcerária.  

Há mais de 30 anos, a Universal realiza um trabalho de auxílio aos presos e suas famílias em todo o Brasil, com o objetivo de evangelizar e, na medida do possível, diminuir o sofrimento de quem está privado da liberdade. Eles também colaboram com a doação de alimentos, kits de higiene, Bíblias, livros e serviços de saúde e bem-estar. Como resultado, mudanças de comportamento significativas acontecem entre os detentos.

Hoje, a Universal atua em 1.299 presídios brasileiros, contemplando todos os Estados da federação, atendendo a quase 69% da população carcerária do País, que chega a mais de 500 mil detentos, segundo o Centro Internacional de Estudos Penitenciários. 
 
Segundo Eduardo Guilherme, a intenção é melhorar essas ações ainda mais. “Hoje temos mais de 23 mil voluntários dedicados à recuperação de detentos no país, mas queremos ampliar nossa atuação. A intenção é de que haja um pastor responsável para cada presídio”, ressaltou.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351