Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

7 votos a 3

STF aceita julgar habeas corpus de Lula

Previsão é que o julgamento seja em abril | 22.03.18 - 19:05 STF aceita julgar habeas corpus de Lula (Foto: fotospublicas.com)
A Redação
 
Goiânia – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgaram nesta quinta-feira (22/3) o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta evitar a prisão após o julgamento final dos recursos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Sete ministros votaram a favor e quatro votaram contra. Com o placar, o STF julgará o habeas corpus de Lula. A previsão é que o julgamento seja em abril. 
 
 
Apesar de se tratar do caso de Lula, houve um amplo debate entre os ministros sobre o dever do Supremo diante das milhares de apresentações de habeas corpus. Uma corrente é favorável a uma visão mais restritiva, que rejeita analisar alguns habeas corpus por questões processuais, sob o entendimento de que o STF só deve julgar o pedido depois de todas as instâncias anteriores. E há os favoráveis à apreciação dos pedidos de liberdade de uma maneira mais ampla, mesmo que algum detalhe técnico pudesse apontar para uma possível não admissão do pedido. (Com informações da Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351