Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Residencial Elizene Santana

Enel Distribuição trocará geladeiras em Goiânia na sexta-feira (23/3)

Saiba as condições de participação | 21.03.18 - 10:55 Enel Distribuição trocará geladeiras em Goiânia na sexta-feira (23/3) (Foto: Alex Malheiros)
 
A Redação
 
Goiânia - A Enel Distribuição Goiás vai realizar troca de geladeiras no Residencial Elizene Santana, em Goiânia. Os interessados podem se cadastrar de 21 a 23 de março, das 10h às 16h. 
 
Desde o início da ação, em novembro do ano passado, a Enel já trocou mais de 3 mil geladeiras. O programa de troca eficiente é voltado para clientes em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos velhos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.
 
O programa de troca eficiente de geladeiras faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que tem como objetivo promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética. O programa beneficiou bairros selecionados de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Novo Gama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.
 
A ação funciona assim: os moradores dos bairros selecionados que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente já ganha uma lâmpada LED e pode ganhar mais uma ao trocar uma lâmpada incandescente, que tem um alto consumo de energia, por mais uma lâmpada LED. 
 
Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento - são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.
 
Economia
Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma velha. Em watts, esse valor representa, para um aparelho velho, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.
 
De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência. Os aparelhos velhos e em mau estado, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.
 
Serviço
Endereço – Rua José Ferreira Porfirio, qd. 1, Bairro Residencial Elizene Santana, ao lado da padaria Bella, em Goiânia.
Cadastramento para participar do sorteio – 21/03/18, 22/03/18 e 23/03/18, das 10h às 17h.
Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 23/03/18 às 18h30.
Entrega das geladeiras - 24/03, das 8h às 10h.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351