Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições em Goiás

Daniel Vilela: "não posso me guiar por projetos pessoais de outros filiados"

Dissidentes do MDB declaram apoio a Caiado | 20.03.18 - 19:33 Daniel Vilela: "não posso me guiar por projetos pessoais de outros filiados" (FOTO: jornal A Redação/arquivo)Adriana Marinelli

Goiânia -
 Nome do MDB para a disputa ao Governo de Goiás, o deputado federal Daniel Vilela afirma que não ficou surpreso com o encontro que reuniu hoje (20) dissidentes emedebistas em apoio à candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) e destacou que segue "firme no propósito de formar uma grande aliança de oposição no Estado". Em entrevista ao jornal A Redação no início da noite desta terça-feira (20), Daniel comentou o encontro, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, e disse que não pode se guiar "por projetos pessoais de outros filiados ou de uma minoria". 
 
Coordenado pelo deputado estadual José Nelto (MDB), o encontro de hoje reuniu, além do próprio senador Caiado, os prefeitos Adib Elias (Catalão), Fausto Mariano (Turvânia), Ernesto Roller (Formosa), Paulo do Vale (Rio Verde) e Renato de Castro (Goianésia).
 
"Esse encontro já estava sendo programado há tempo e não nos causou nenhuma surpresa. Inclusive as presenças foram as mesmas que já haviam anunciado suas posições. Em partido grande como o MDB é natural que existam divergências de pensamento numa pré-campanha. Foi assim em praticamente todas as eleições estaduais. Mas como presidente do partido, sigo o desejo da maioria, e este desejo é por candidatura própria", disse Daniel ao AR
 
Sobre a possível saída desses dissidentes da sigla, Daniel foi cauteloso ao afirmar prefere "não fazer este tipo de julgamento". "Mas concordo que quem é partidário de verdade luta pelo fortalecimento e unidade do seu partido, e não em busca de um racha", pontuou. 
 
O pré-candidato do MDB também reforçou que, independentemente da manifestação de hoje, a luta pela união continua. "Tenho buscado desde o ano passado a união da oposição, mas existe um grupo que resolveu apostar na divisão e de forma antecipada. Não sei se por uma questão de estratégia ou por falta de uma. O prefeito Iris [Rezende], ao meu ver, já tinha percebido esta dificuldade e disse que não havendo essa união, apoia o candidato do seu partido. O MDB tem pré-candidato, definido pela maioria", completou. 

Leia mais:
Dissidentes do MDB declaram apoio à candidatura de Ronaldo Caiado (DEM)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351