Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quarta-feira (21/3)

Audiência Pública vai debater alvará de regularização de imóveis em Goiânia

Encontro é organizado pelo Crea-GO | 20.03.18 - 22:29 A Redação

Goiânia -
 Uma audiência pública será realizada nesta quarta-feira (21/3) para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 044/2017, do prefeito Iris Rezende, que trata da regularização de imóveis construídos em desacordo com o  Plano Diretor e com o Código de Obras e Edificações da capital.  O encontro será realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e a Câmara Municipal de Goiânia. 
 
“O Crea está participando da discussão porque também procura uma solução para a regularização de obras construídas à revelia do Conselho, sem ter um profissional que possa ser responsabilizado tecnicamente em caso de acidente ou mesmo para organizar qualquer outra situação existente”, afirma o presidente Francisco Almeida.
 
De acordo com a vereadora Priscilla Tejota (PSD), o projeto do Paço chegou à Câmara em novembro de 2017 e, segundo ela, trata-se de um assunto bastante polêmico e que precisa de uma ampla discussão com a sociedade antes de ser votado pelos vereadores. Priscilla também lembra que uma parcela considerável da população aguarda uma decisão da Câmara para receber o certificado de regularização do imóvel. “Aliás, existem imóveis em tal situação há mais de 30 anos. Daí o nosso interesse e do Crea em discutir esse assunto com mais profundidade”, ressalta.
 
O artigo 10 do PLC 044/2017 chama atenção para o prazo estipulado de 12 meses, contados a partir da publicação da lei complementar, para que o dono do imóvel regularize a situação. Mas, no não existe nenhuma recomendação caso a situação não seja regularizada, uma lacuna que precisa ser debatida. “A audiência no Crea é um passo importante nesse debate", enfatiza a vereadora.
 
Além do presidente Francisco Almeida e da vereadora Priscilla Tejota, ainda participam da mesa condutora dos trabalhos o engenheiro Eduardo Bilemjian, presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO); o procurador Delson Leone, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual; e Agenor Mariano, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh). Após as manifestações dos componentes da mesa, o debate será aberto aos convidados.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351