Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ELEIÇÕES EM GOIÁS

"O PSB nunca deixou a base aliada", diz Lúcia Vânia

Senadora concedeu entrevista ao AR | 20.03.18 - 18:15 "O PSB nunca deixou a base aliada", diz Lúcia Vânia  (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Faltando menos de sete meses para o pleito eleitoral de 2018, as articulações políticas estão a todo vapor. Em Goiás, a base aliada, que apoia chapa encabeçada pelo vice-governador José Eliton (PSDB), conta com o apoio de grandes partidos, entre eles o PSB. A presidente regional da legenda, senadora Lúcia Vânia, reforçou, em entrevista ao jornal A Redação, o apoio ao projeto tucano e negou os rumores de que a sigla teria cogitado deixar a base do governo. "O PSB está na base desde o início de sua trajetória. O partido não saiu da base em momento nenhum", afirmou a parlamentar goiana. 

Leia Mais:
"Sou candidata à reeleição", afirma senadora Lúcia Vânia (PSB)
Lúcia Vânia analisa trabalho no Senado em ano eleitoral: "será prejudicado" 

Segundo Lúcia Vânia, "nunca houve investidas da oposição", representada principalmente pelos partidos PMDB/DEM, para que o PSB deixasse a base do governo estadual. "Como presidente do partido, eu mantenho diálogo com todas as outras legendas partidárias. Mas o que houve foram conversas naturais, nada de sondagens para que o PSB aderisse à oposição", explicou. 

 
A senadora goiana reconheceu que existiram divergências dentro da base, mas garantiu que "nada que não seja transponível". Sobre sua decisão de se candidatar à reeleição, Lúcia Vânia afirmou que "espaço dentro da base não se dá por imposição. Faz parte da chapa majoritária quem tem algo a acrescentar ao projeto e quem contribui para deixar a chapa mais competitiva". 
 
José Eliton candidato
Para a senadora Lúcia Vânia, a partir de abril, quando o governador Marconi Perillo (PSDB) se desincompatibiliza do cargo, "o cenário político em Goiás deve ficar mais claro e o vice-governador José Eliton (PSDB) deve mostrar sua forma de fazer política". 
 
"É muito difícil um vice-governador se firmar do lado de uma liderança forte como é o Marconi. O vice acaba ficando sempre com uma postura mais de discrição. Quando José Eliton assumir o Estado, ele deve revelar sua identidade política, mostrando seu estilo de gestão, sua visão como gestor público. É uma chance enorme de mostrar seu trabalho e sua identidade própria", ressaltou ao AR
 
Sobre a escolha do nome que deve assumir a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por José Eliton, a senadora goiana negou que esteja participando das discussões a respeito da escolha. "A base está ouvindo os partidos e avaliando qual seria o melhor nome para fortalecer a chapa. Estou focada em Brasília, não tenho participado dessas discussões", finalizou. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351