Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste sábado (17/3)

Enel Goiás troca 56 geladeiras durante casamento comunitário em Trindade

Empresa também vai sortear outras 80 unidades | 14.03.18 - 09:42 Enel Goiás troca 56 geladeiras durante casamento comunitário em Trindade (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Enel Distribuição Goiás vai trocar as geladeiras de 56 casais em situação de extrema vulnerabilidade social neste sábado (17/3), durante casamento comunitário. O evento será realizado pela Prefeitura de Trindade no Ginásio de Esportes Armando Grecco, a partir das 9h30, e contará com a união civil de 145 casais.
 
A ação faz parte projeto Enel Compartilha Eficiência, que nesta semana também vai sortear outras 80 geladeiras no município. Para participar do sorteio, o interessado deve se cadastrar até sexta-feira (16/3), das 10h às 17h30, em frente à prefeitura de Trindade.
 
O programa de troca de geladeiras para clientes em situação de vulnerabilidade social já trocou mais de 3 mil geladeiras desde que foi iniciado, em novembro passado. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos velhos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. O programa já beneficiou bairros selecionados de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Novo Gama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.
 
A ação funciona assim: os moradores dos bairros selecionados que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente já ganha uma lâmpada LED e pode ganhar mais uma ao trocar uma lâmpada incandescente, que tem um alto consumo de energia, por mais uma lâmpada LED. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado.
 
Economia
Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma velha. Em watts, esse valor representa, para um aparelho velho, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.
 
De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência. Os aparelhos velhos e em mau estado, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351