Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Merkel é formalmente reeleita como chanceler da Alemanha

Será seu 4º e último mandato | 14.03.18 - 08:11 Merkel é formalmente reeleita como chanceler da Alemanha (Foto: Moritz Hager/WORLD ECONOMIC FORUM)
Berlim - A câmara baixa do Parlamento da Alemanha reelegeu formalmente nesta quarta-feira (14/3) Angela Merkel como chanceler do país, concedendo à líder alemã seu quarto e último mandato. A reeleição consolida o estabelecimento do novo governo alemão, quase seis meses depois de uma eleição geral inconclusiva e as negociações mais complicadas para a formação de uma coalizão desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Merkel enfrenta uma série de desafios nos âmbitos doméstico e internacional, incluindo insatisfação interna com a política para imigrantes, várias propostas de países vizinhos sobre como reformar a União Europeia e a hostilidade do presidente dos EUA, Donald Trump, que ameaça punir o bloco com tarifas sobre importações.

A aliança conservadora de Merkel venceu a eleição parlamentar, realizada em setembro do ano passado, mas não conquistou maioria absoluta. Após longo período de discussões, o grupo fechou um acordo de coalizão com o Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão). Merkel e os integrantes de seu gabinete tomam posse ainda nesta quarta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351