Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Palestra nesta terça (13/3)

Em Goiânia, sociólogo José Pastore fala sobre reforma trabalhista

Evento será na sede da Faeg | 12.03.18 - 18:27 Em Goiânia, sociólogo José Pastore fala sobre reforma trabalhista (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
- O 2º Seminário Estadual de Gestão da Contabilidade Rural, que será realizado em Goiânia nesta terça-feira (13/3), contará com palestra do sociólogo e professor José Pastore.   Ele vai ministrar palestra sobre ‘Reforma Trabalhista’, às 9h30, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O encontro é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Faeg e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). As inscrições podem ser feitas aqui
 
O evento busca discutir as práticas modernas de gestão da contabilidade rural, além disso serão abordados assuntos relativos a Reforma Trabalhista, a contribuição sindical, além das novas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais das empresas e produtores rurais, com a implantação do eSocial em 2018.
 
Pastore destacará em sua palestra, a importância da reforma trabalhista para o Brasil. “A reforma aprovada pelo Brasil é de grande amplitude e terá efeitos benéficos tanto para os empregadores como para os empregados”, destaca. Na agricultura, Pastore aponta que grande parte dos empregadores enfrentam problemas de insegurança jurídica no momento de contratar profissionais terceirizados, autônomos, consultores e etc. “Do lado dos trabalhadores, a maior parte dos empregados estão ainda na situação de informais (sem nenhuma proteção) e assim continuam quando são contratados por prazo determinado, de forma intermitente ou como safristas. A reforma trabalhista criou novas formas de contratação que darão segurança aos empresários e proteção aos trabalhadores”, aponta.
 
O sociólogo demonstrará também a importância da reforma para promover negócios, aumentar a produtividade e facilitar a competitividade das empresas e ao mesmo tempo atrelar os trabalhadores às proteções básicas do Brasil, como INSS, FGTS, férias, abonos, 13ª salário, entre outras. “A terceirização pode ser realizada para atividades meio e atividades fim o que amplia o seu espectro. As ações trabalhistas estão reduzindo de forma dramática, o que dá mais segurança para os empregadores. As novas formas de contratação podem ser negociadas entre empresas e sindicatos e o que for negociado vale mais do que a lei”, explica.  
 
Programação
8h – Credenciamento e café da manhã
8h20 – Abertura
9h30 – Palestra sobre Reforma Trabalhista – José Pastore
12h – Almoço
13h30 – Palestra sobre e-Social – Juneir Alves de Souza Goetz
16h – Encerramento
 
Serviço:
2º Seminário Estadual de Gestão da Contabilidade Rural
Data: 13 de março de 2018 (terça-feira)
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Auditório da Faeg – Rua 87 n° 662 Setor Sul – Goiânia-GO
Inscrições antecipadas aqui
Doação de 5kg de arroz ou açúcar na data do evento
Realização: Senar Goiás, Faeg e CRC-GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351