Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

55 anos

Marconi ganha festa de aniversário na Cidade de Goiás; veja galeria de fotos

Governador destacou carinho pelo município | 07.03.18 - 17:57
Marconi ganha festa de aniversário na Cidade de Goiás; veja galeria de fotos (Foto: Governo de Goiás)
A Redação

Goiânia
- O governador Marconi Perillo, que completa 55 anos de vida nesta quarta-feira (7/3), agradeceu as manifestações de carinho das autoridades e do povo da cidade de Goiás. Declarou seu amor à cidade, lembrando que sempre esteve ao lado do povo da antiga Vila Boa em todos os seus momentos alegres e tristes, recordando a enchente do rio Vermelho em 2000, que destruiu todo o calçamento, invadiu e derrubou casas e danificou parte do patrimônio histórico.
 
No dia seguinte à catástrofe, Marconi e a primeira-dama Valéria Perillo estiveram na cidade e colocaram o Estado à disposição do poder público para ajudar na reconstrução. Poucos dias depois, o governador voltou à cidade com o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que autorizou a liberação de recursos emergenciais para as obras de recuperação.  
 
"De 2001 pra cá, muito foi feito para que Goiás voltasse a ser essa beleza que desponta no interior do Brasil. Depois de tudo, Goiás ficou mais bonita ainda", reconheceu o governador ao atribuir ao Iphan grande parte da responsabilidade pelos principais investimentos realizados na cidade nos últimos anos.
 
Ele destacou que a prefeitura realiza obras de recuperação das ruas e avenidas da cidade com recursos do programa Goiás na Frente. "Estão em andamento, obras em 110 ruas do centro e da periferia", anunciou. A duplicação da GO-070 entre Goiânia e a Cidade de Goiás, trecho de 140 quilômetros, já está em sua fase final. Faltam menos de três quilômetros para a conclusão da obra que, segundo Marconi, recebeu R$ 300 milhões de investimentos dos cofres estaduais.
 
Ao agradecer o carinho de sempre da prefeita Selma Bastos (PT), disse acreditar que "a melhor relação PT-PSDB do Brasil está aqui na Cidade de Goiás". Isto, segundo ele, representa a "demonstração da maturidade, da sensibilidade e do compromisso dos governantes. Eu e a prefeita Selma sempre cultivamos este clima de harmonia, de paz, de respeito, de mãos dadas em favor da população".
 
O governador, Valéria Perillo e outras autoridades foram homenageados pela prefeita Selma Bastos com uma placa de madeira do artista vilaboense Gilmar Ferreira. No Largo da Carioca, onde a prefeitura ofereceu almoço para a população, o governador foi recebido por centenas de pessoas e recebeu um bolo de dois metros. Os presentes cantaram o tradicional “parabéns a você” e Marconi apagou as velinhas comemorativas ao seu aniversário de 55 anos de idade.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351