Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Chacina em Doverlândia (GO)

Reconstituição da polícia confirma autoria dos crimes

Assassino diz ter agido sozinho | 03.05.12 - 20:48 Reconstituição da polícia confirma autoria dos crimes Aparecido Sousa Alves foi encaminhado à Delegacia de Homicídios nesta quarta-feira (2/5) (Foto: Jota Eurípedes)
Marina Morena

A Polícia Civil não descarta a hipótese de que Aparecido Sousa Alves, 22 anos, tenha agido sozinho na chacina que vitimou sete pessoas na fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Doverlândia (GO), no último sábado (28/4).Segundo a Delegada-Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, a primeira etapa da recostituição do crime, nesta quinta-feira (3/5), confimou que Aparecido é mesmo o principal autor na execução das vítimas. Além da Polícia Civil (PC), as Polícias Militar (PM) e Técnico-Científica participaram da reconstituição.

Os fatos reproduzidos hoje não completam toda a história dos crimes. De acordo com a investigação, eles mostraram o momento em que Aparecido chegou na casa da fazenda, conversou com o fazendeiro Lázaro Oliveira Costa, 57, no intuito de o distrair, e depois o degolou, escondendo o corpo dentro do banheiro. Em seguida, o filho de Lázaro, Leopoldo Rocha Costa, 22, chegou na casa e foi assassinado da mesma maneira. O corpo do filho também foi arrastado para o banheiro onde o corpo do pai estava. Logo depois, Aparecido limpou toda a casa.

Adriana explicou que vai precisar voltar a Doverlândia mais vezes para concluir a reconstituição dos crimes, pela complexidade da história. O restante dos fatos serão revividos na próxima semana. Aparecido ainda precisa explicar como teriam ocorrido as outras cinco mortes: o caseiro com dois familiares e um casal que chegava na fazenda.

Personalidade de um assassino
A polícia estuda a personalidade fria que Aparecido apresenta e chegou a conversar com conhecidos do rapaz na cidade. A delegada Adriana já havia afirmado que ele não demonstra sinais de arrependimento ou qualquer remorso durante os depoimentos. O rapaz teve muito cuidado ao relatar os fatos no local dos assassinatos e por isso, para a delegada, parece estar mentindo.

Mesmo assim, Adriana Accorsi pensa que é possível que ele tenha cometido todos os assassinatos sem a ajuda de outras pessoas, como ele sustenta até então. O pai de Aparecido foi ouvido em depoimento na delegacia da cidade nesta quinta-feira. Aparecido teria dito, em um dos depoimentos, que o pai teria o ajudado nos assassinatos. A polícia, porém, não acredita nesta versão. O senhor desmentiu a história do filho e foi liberado logo em seguida.

Suspeitos envolvidos
Além de Aparecido, outras três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, cumprem prisão temporária na Delegacia de Homicídios. Um sobrinho de Lázaro e o sogro de Leopoldo estão entre os suspeitos. Além disso, dois soldados do exército de Jataí (GO), também suspeitos de envolvimento no caso, estão detidos em Goiânia para serem interrogados. Um dos militares é irmão de Aparecido.

Motivação
Adriana Accorsi afirma que tudo leva a crer que a motivação dos assassinatos seja mesmo financeira. Porém, os policiais não encontraram nenhum dinheiro que suspotamente estaria enterrado na propriedade rural, nem qualquer vestígio de movimentação bancária dos familiares de Lázaro, suspeitos de envolvimento nos crimes. 

Entenda o caso
A chacina ocorreu por volta das 21h do último sábado (28/4), quando dois homens invadiram a casa principal da fazenda Nossa Senhora Aparecida e mataram o proprietário, Lázaro de Oliveira Costa, de 57 anos, e o filho dele, Leopoldo Rocha Costa, de 22. Em seguida, os assassinos teriam ido até à residência do caseiro e degolaram outras três pessoas. Na saída, outras duas vítimas, que chegavam à fazenda foram assassinadas.
 
A polícia identificou os demais corpos como sendo de Joaquim Manoel Carneiro, de 61 anos, Miraci Alves de Oliveira, de 65, Heli Francisco da Silva, de 44, Tames Marques Mendes da Silva, de 24, e de Adriano Alves Carneiro, de 22.

Leia mais: 
Suspeito do crime chega à Delegacia de Homicídios
Suspeito afirma que receberia R$ 50 mil por morte de fazendeiro
Polícia prende suspeito de participar de chacina em Doverlândia
PM encontra sete corpos degolados em fazenda de Doverlândia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.05.2012 12:47 KISIA

    O TEMPO VAI PASSANDO E CHEGA UM PONTO QUE TEMOS QUE DESABAFAR ... O RAPAZ FOI PRESO E JÁ DEU VARIAS VERSÕES PARA O CRIME, ELE ESTA TENTANDO CONFUNDIR AS INVESTIGAÇÕES. É FACIL FAZÊ-LO RECORDAR DE TUDO QUE OCORREU, DESDE QUANDO FOI PLANEJADO O CRIME ATÉ A EXECUÇÃO. A POLICIA CIVIL DE GOIAS TEM QUE DAR O "TRATAMENTO VIP" QUE A MESMA OFERECE AOS BANDIDOS NAQUELE ESTADO. SE ESSE TRATAMENTO JA TIVESSE SIDO DADO, ESSE FILHO DA PUTA, QUE PARTICIPOU DESSE CRIME TÃO BARBARO, JA TERIA ABERTO A BOCA E FALADO TUDO QUE SABE. RAPIDINHO ELE SE LEMBRARIA DE TUDO SEM ENTRAR EM CONTRADIÇOES. É IMPOSSIVEL QUE O MESMO TENHA ASSASSINADO ESSAS 07 VITIMAS SOZINHO E AINDA ESTUPRADO A MOÇA. A PERÍCIA JAMAIS CHEGARÁ A ESSA CONCLUSÃO. ELE ALEGA QUE MATOU O SR. LAZARO E DEPOIS O LEOPOLDO .... COMO ??? O SR. LAZARO ERA ALTO E FORTE, JAMAIS UM MOLEQUE DESSES CONSEGUIRIA ABORDÁ-LO SOZINHO E OUTRA O FILHO (LEOPOLDO) ESTAVA NA CASA, QUEM ESTAVA COM ELE NESSE MOMENTO, SEGURANDO O MESMO ??? QUE PROVAVELMENTE OUVIA O SOFRIMENTO DO PAI SENDO MORTO E GRITANDO POR SOCORRO. QUANDO AS 4 VITIMAS CHEGARAM NO CARRO, ELE CONSEGUIRIA MATAR UM POR UM ??? JAMAIS. E AINDA, UM CARA DESSES JAMAIS TERIA COMO MOTIVAÇÃO PARA UM CRIME TÃO BARBARO, “UM SENTIMENTO” COMO TEM SIDO DIVULGADO PELA IMPRENSA. O RAPAZ SEQUER DEMONSTROU ARREPENDIMENTO PELA PRATICA DO CRIME, ALGUEM ACHA QUE ELE TERIA UM SENTIMENTO ? NUNCA. ESSA HISTORIA DE DINHEIRO ENTERRADO NA FAZENDA TAMBÉM NÃO COLA .. ELE PODERIA TER IDO ATÉ A PROPRIEDADE PARA PROCURAR O TAL DINHEIRO NO FINAL DE SEMANA QUE TODA A FAMILIA VIAJOU PARA ENTREGAR OS CONVITES DO CASAMENTO PARA OS FAMILIARES DE MINAS. ELE ESTA PROTEGENDO MUITA GENTE ... PARA UMA BARBÁRIE DESSAS, NO MÍNIMOS UMAS 04 PESSOAS TERIAM QUE ESTAR PRESENTES. AH, AINDA VI EM UMA REPORTAGEM QUE O COITADINHO ESTA COM OS PULSOS MACHUCADOS PORQUE USOU ALGEMAS DURANTE TODO O PERIODOO DA RECONSTITUIÇAO .... KKKK É DE RIR ... COITADINHO TA DODOI ... SERÁ QUE ELE NÃO SE LEMBRA DE TODO O SOFRIMENTO QUE CAUSOU A ESSAS VITIMAS ??? VOLTO A REPETIR: DA O TRATAMENTO VIP PARA O RAPAZ QUE ELE VAI SE LEMBRAR RAPIDINHO DE QUEM MANDOU, DE QUEM PARTICIPOU E POR QUAL MOTIVO. NÃO DUVIDO DA COMPETENCIA DA DRA. ADRIANA ACCORCI, MUITO PELO CONTRARIO, ELA TEM SIDO EXTREMAMENTE COMPETENTE E INTERESSADA EM RESOLVER O CASO ... SÓ PRECISA DAR UM TRATAMENTO VIP AO RAPAZ, PARA CONCLUIR O INQUERITO.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351