Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Iúri Godinho lança livro sobre capas representativas da literatura goiana

Confira também o Burburinho | 14.07.16 - 19:13
Iúri Godinho lança livro sobre capas representativas da literatura goiana .Carolina Pessoni

GoiâniaO jornalista e escritor Iúri Rincon Godinho lançou, na Casa de Cultura Altamiro de Moura Pacheco, a obra 100 Grandes Capas de Livros Goianos. O autor pesquisou durante três anos, com o auxílio dos também escritores Luiz de Aquino Alves Neto e Adalberto de Queiroz, as capas de livros mais representativas da literatura goiana desde 1928.
 
A obra faz uma análise do mercado livreiro goiano e revela como a Editora Kelps foi a primeira da história a fechar o ciclo completo da edição, que vai desde a negociação inicial com o escritor até a distribuição do livro impresso. Também passa pela evolução da indústria gráfica, a chegada dos computadores e o importante papel do concretismo e da arte urbana nas capas dos anos 50 a 70 do século XX.


Burburinho

Estilo
A estilista Idalina Gusmão abre as portas de seu atelier neste sábado (16/7) para a concretização de um conto de fadas: o lançamento da Coleção Princess. São peças exclusivas e que atendem aos mais variados gostos, desde o minimalista até o mais sofisticado ou clássico. As novidades podem ser conferidas de perto, das 10h às 14h. A Idalina Gusmão Atelier fica na Rua 135, no Setor Marista.
 

A estilista Idalina Gusmão lança a Coleção Princess neste sábado (16), em seu atelier (Fotos: Divulgação)


Comemoração
A cantora Sara Araújo - pioneira da música cristã no Brasil - comemorou seus 70 anos de vida e mais de 50 anos de carreira artística na última terça-feira (12), no Espaço Ichiban. O aniversário foi rico em apresentações musicais, dentre elas um sarau com o cantor Robinson Monteiro, participação de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e de sua filha, a harpista Aline Araújo, que tocou uma composição feita especialmente para a ocasião. A cerimonialista Gisely Theodoro, a decoração de Elen Marques e o Buffet Ichiban receberam convidados e amigos da primeira cantora gospel do país.
 
A harpista Aline Araújo organizou o aniversário da sua mãe, a cantora Sara Araújo, no Espaço Ichiban (Foto: Ilídio Botafogo)


Férias
A Sedna Lounge prepara um line-up super especial para as férias de julho. Nesta quinta-feira (14) o residente da casa e índio mais querido do Brasil, Guga Guizellini comanda a noite. E na sexta-feira (15), o gaúcho que tem como especialidade o Sexy House com vocais fortes acompanhado pelo coro que é a pista, Pic Schimitz. A casa que abre somente um domingo por mês, neste mês abrirá dois domingos e com ninguém mais ninguém menos que Paulo de Castro, vulgo DJ Zeh Pretim, nos dias 17 e 24.
 

Os DJs Guga Guizellini,  Pic Schimitze Paulo de Castro são atrações da Sedna Lounge em julho (Fotos: Divulgação)


Oficina
Ainda estão abertas as vagas para oficina de dança com o professor e coreógrafo Ederson Xavier. Nomeada "A abordagem clássica em um pensamento contemporâneo", a oficina é oferecida pelo Das Los Grupo de Dança a bailarinos com mais de 16 anos que já tenham vivência em dança. As aulas serão gratuitas e ministradas entre os dias 18 a 30 de julho, no Espaço Quasar, em Goiânia. Os interessados devem enviar e-mail para daslosgrupodedanca@hotnail.com e informar nome, telefone, data de nascimento e a experiência que possui em dança. As vagas são limitadas e os selecionados serão divulgados nesta sexta-feira (15). 
 

O professor e coreógrafo Ederson Xavier ministra oficina oferecida pelo Das Los Grupo de Dança (Foto: Divulgação)


Forró
O cantor Rodrigo Araújo representa o forró feito em Goiás no Festival Internacional de Forró (FENFIT 2016). Ele se apresenta na próxima quarta-feira (20), acompanhado dos músicos Danilo Mateucci (zabumba) e Plácido Santos (sanfona) e espera ter seu trabalho reconhecido, neste que é considerado o maior evento pé de serra do país.
 
Rodrigo Araújo se apresenta no Festival Internacional de Forró (Foto: Studio Plus)


Sorvete
Ícone na plataforma de sobremesas geladas do McDonald’s, o McFlurry volta com um sabor de sucesso entre seus consumidores: o Kit Kat. A combinação deliciosa é composta por mix de baunilha, cobertura de chocolate, pedaços de Kit Kat e um finger adicional de um dos ícones da Nestlé. E o seu retorno ficou ainda mais especial, já que agora ele vem com mais chocolate do que a versão lançada no ano passado.

O McFlury Kit Kat está de volta à plataforma de sobremesas geladas do McDonald’s (Foto: Divulgacão)


Vinhos
O Castro's Park Hotel realizará, de 22 a 24 de julho, o Castro's Wine Weekend, um final de semana especial para enófilos. A programação inclui palestras e degustações para hóspedes, e eventos para todos, como o Jantar Português Harmonizado na sexta-feira e o Castro's Wine Festival no sábado, uma festa na área de piscinas do hotel ao entardecer com comidinhas, música e degustação de mais de 80 rótulos de vinhos.


Inauguração
Há 47 anos atuando no mercado de moda masculina e reconhecida pela qualidade de suas camisas polos, a Highstil consolida sua nova fase de crescimento com a abertura de sua nova loja, no Piso 2, do Flamboyant Shopping Center. A marca já tem sua expressividade conquistada em diversas multimarcas pelo Brasil, e agora com mais essa inauguração fortalece sua rede de lojas.
 

A Highstil abriu nova loja, no Piso 2, do Flamboyant Shopping Center (Foto: Divulgação)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351