Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e dia

Siron Franco abre mostra no Instituto Rizzo sobre violência contra mulher

Confira também o Burburinho | 08.06.16 - 10:59
Siron Franco abre mostra no Instituto Rizzo sobre violência contra mulher .Carolina Pessoni

GoiâniaO artista plástico Siron Franco lançou, na última semana, uma exposição que incentiva a reflexão sobre a violência praticada contra a mulher. A “Estatística Brasileira” compreende as paredes externas do Instituto Rizzo, no Setor Sul, em Goiânia. 
 
Dentro do casarão, será montada uma estrutura para acolher denúncias e apoiar as vítimas dos crimes que o artista chama de “filme de terror”. Siron afirma que seu novo projeto foi motivado pela grande repercussão dos casos de estupro coletivo ocorridos no Rio de Janeiro e no Piauí. 


Burburinho

Festa
Goiânia será palco pela terceira vez da Festa Óscar, que acontece neste sábado (11), na Estância JC, em Goiânia. Para este ano, o idealizador e produtor do evento, Oscar Martins, viajou para vários lugares do mundo em busca de referências e novidades. “As mais interessantes encontrei em Ibiza, que, inclusive, terá no evento deste ano uma performance artística”, adianta Oscar.
 

A Festa do Óscar acontece em Goiânia pela terceira vez neste sábado (11) (Fotos: Divulgação)


Varilux
De 9 a 22 de junho, o Cinema Lumière do Shopping Bougainville recebe a edição de 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês. Na lista, estão filmes premiados em Cannes, vencedores do Oscar e produções com os maiores nomes do cinema francês. Ao todo, a programação contará com 15 filmes inéditos e um grande clássico do cinema francês.


Regionalismo
Um dos espaços mais falados da Casa Cor Goiás 2016, a Varanda Contornos do Cerrado, da designer de interiores Regina Amaral, traz a queimada que acontece nesta época do ano no Cerrado goiano. Regina usou iluminação e galhos retorcidos para recriar o ambiente de fogo. A sustentabilidade do ambiente fica por conta da proposta de substituição do ar-condicionado por ventiladores, além do uso de lâmpadas de led. Ah, e tem também as obras de arte do artista plástico DJ Oliveira. Tudo muito regional!
 

A designer de interiores Regina Amaral é a reponsável pelo espaço Varanda Contornos do Cerrado da Casa Cor Goiás 2016 (Foto: Rimene Amaral)


Dia dos namorados
Para embalar o clima a dois, o Madero presenteará todos os casais no Dia dos Namorados com uma seleção especial de clipes românticos. Os namorados que forem comemorar a data em qualquer restaurante da rede no dia 12 de junho ganharão um DVD especial da TV Madero, só com músicas para ouvir e dançar juntos.


Tarde de autógrafos
Entardecer dos Mortos, HQ que acompanha um zumbi vendedor de sabonetes, do quadrinista Tiago Holsi, terá uma tarde de autógrafos no próximo sábado (11), na comic shop Comic Strip. O evento começa a partir das 14h e promete muito bate papo.
 

Tiago Holsi autografa sua HQ Entardecer dos Mortos, no próximo sábado (11), na 
Comic Strip (Foto: Divulgação)


Tamanhos nobres
A marca de roupas masculinas QUIM, da estilista Lara Vaz, aproveitou a vibe da nova coleção “Bacon Lovers”, lançada em parceria com a sanduícheria goiana Tio Bákinas, para apostar em três tamanhos acima do GG para homens. A linha de tamanhos extras da QUIM ganhou o nome de tamanhos “nobres”, pois foi inspirada no produtor cultural e cliente Fabrício Nobre. Segundo Lara Vaz, a linha de tamanhos maiores foi pensada para pessoas que buscam estilo e praticidade.
 

A marca QUIM 
 lança três tamanhos acima do GG para homens, chamada tamanhos "nobres" (Foto: Divulgação)


Comemorando
Os empresários do mercado imobiliário Ricardo Teixeira, José Humberto Carvalho, Angelina Carvalho e Leandro Chaer comemoram a inauguração de mais uma unidade da URBS RT Private, segmento do grupo especializado em imóveis de alto padrão. A nova loja está em funcionamento no Alpha Mall e terá como foco revenda e lançamentos de imóveis em condomínios  horizontais de luxo.


Aluno Gourmet
A Escola de Gastronomia da Faculdade Cambury, pioneira no Estado na graduação tecnológica em Gastronomia, realizou na noite de quinta-feira (2), a 27ª edição do Aluno Cambury Gourmet. Com o tema: “Brasil Contemporâneo – redescobrindo a culinária brasileira”. O cardápio foi assinado pela Chef e Professora da Instituição, Patrícia Miotto, que também recebeu o auxílio dos chefs Márcio Zago, Tati Mendes, Fabiano Pires e José Abrahão Kouri e dos acadêmicos do curso que estudam no terceiro e quarto períodos.
 
Parte dos alunos responsáveis pela realização da 27ª edição do Aluno Cambury Gourmet (Foto: Assessoria de Comunicação/Faculdade Cambury)


De cantor a DJ
Além de cantar ao lado do parceiro de dupla, Jorge, no palco principal da sexta edição do Villa Mix Festival Goiânia, o cantor Mateus também estará no Backstage Brahma Villa Mix tocando um set exclusivo como DJ. O evento acontece no dia 3 de julho, domingo, no estacionamento do estádio Serra Dourada. Esse ano as atrações confirmadas são: Jorge e Mateus, a cantora Anitta, DJ Alok, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Israel Novaes, Humberto e Ronaldo, Jefferson Moraes, Rafaela Miranda, além de Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó.


Playlist
A dupla Humberto e Ronaldo recebe convidados no dia 16 de junho (quinta-feira), no Cinépolis, do Shopping Cerrado, para o lançamento do quarto DVD da carreira. O novo projeto, intitulado "Playlist" conta com 27 músicas e as participações de Jorge e Mateus e Jads e Jadson. Gravado em Goiânia, o DVD já teve o primeiro vídeo divulgado no YouTube. 
 

A dupla Humberto e Ronaldo lança seu novo DVD no Cinépolis do Shopping Cerrado, no dia 16 de junho (Foto: Divulgação)


Pré-lançamento
A FGR Urbanismo deu início ao pré-lançamento do 22º Condomínio Horizontal Jardins no Brasil e 13º em Goiás, o Jardins Bolonha. Com área de cerca de 198 mil metros quadrados, o Jardins Bolonha vai ser construído a 15 minutos do Shopping Flamboyant e a 5 minutos do Autódromo de Goiânia e do centro de Senador Canedo, localizado nas margens da GO-403 e da futura nova BR-153, com acesso facilitado pelas vias duplicadas.


Nhami nhami!
A plataforma Signature ganha mais uma novidade repleta de sabor. Após o sucesso do ClubHouse, o McDonald’s apresenta o Mushroom Dijon, sanduíche que também conta com ingredientes inéditos: pão tipo Brioche, dois hambúrgueres, toque de mostarda tipo Dijon, cogumelos e cebolas caramelizadas, tomate, queijo Emental e bacon rústico.
 

O Mushroom Dijon é a novidade da plataforma Signature do McDonald’s (Foto: Divulgação)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351