Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e Dia

Escritor Humberto Werneck lança livro na capital

"Santo Sujo" é biografia de Jayme Ovalle | 27.04.12 - 19:35

Alexandre Parrode
Fotos: Randes Nunes


Em uma noite descontraída e de muita cultura, o escritor Humberto Werneck recebeu amigos e convidados para o lançamento de seu livro, O Santo Sujo. A biografia do compositor e poeta Jayme Ovalle mostra a trajetória do autor da música "Azulão", fruto de parceria com Manoel Bandeira, e como ele  influenciou diretamente grandes artistas nos anos 30 e 40, no Rio de Janeiro. Entre os que beberam de sua fonte, o próprio Manoel Bandeira, Vinicius de Moraes, Fernando Sabino e Villa-Lobos. Segundo o autor, Jayme foi um grande artista que viveu a tragédia de não ter os meios para expressar sua arte.  

Muito animado e sorridente, Humberto distribuiu autógrafos e posou para fotos. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (27/4), no Centro Cultural da UFG.


Burburinho

Treino
O goiano Santiago Ascenço estará na capital federal neste fim de semana para o Brasília Triathlon Endurance. Acompanhado de um grupo de alunos, o atleta participa da longa prova, composta por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Ele aproveita a oportunidade para fazer testes antes de sua principal prova do semestre, o Ironman Brasil.


O goiano Santiago Ascenço participa do Brasília Triathlon Endurance (Foto: Divulgação)

Para comer sem culpa
A nutricionista e personal dieter Lilian Coelho Chaves recebeu seletas convidadas para a 1ª Oficina Gastronômica Casa Goianita na noite da última quinta-feira (26/4). O evento, que aconteceu no Espaço Rodrigues da Cunha, na mostra Morar Mais, teve como destaque o risoto de camarão e aspargos. De comer rezando!

Flipiri 2012
O escritor  Luis Fernando Veríssimo participa da 4ª Edição da Festa Literária, que acontece na cidade de Pirenópolis, entre os dias 2 e 6 de maio. Apelidada de Flipiri, a maratona discutirá os encontros entre a literatura e a música, homenageando, neste ano, os escritores José Mendonça Teles e o pirenopolino Isócrates de Oliveira. Veríssimo participa de bate-papo, mesa-redonda e sessão de autógrafos, além de um show com sua banda JAZZ6, no dia 5 de maio, às 21 horas, no palco montado na Rua Direita.



O escritor  Luis Fernando Veríssimo participa da 4ª Edição da Festa Literária, em Pirenópolis (Foto: Divulgação)
 
Press Trip
O diretor comercial da Holding Privé, Marco Aurélio Palmerston, recebe jornalistas de várias partes do país para conhecer o novo empreendimento do grupo, o Eldorado Water Park, em Caldas Novas. O fim de semana promete várias atividades e belas fotos.

Reforço
O empresário Hermano Carvalho trouxe diretamente da filial do Recife, o chef João Jacinto para comandar a cozinha do Boteco Goiânia. João prepara novos pratos para o bar e restaurante, com tempero bem nordestino. No próximo domingo, o prato do dia será dobradinha.

Pelada
O presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, dá o pontapé inicial do Campeonato Regional de Futebol Society, que acontece no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Vários juízes de quatro estados e do Distrito Federal participam do evento promovido pela  Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). As equipes, compostas exclusivamente por magistrados, disputam o campeonato entre 28 e 30 de abril.

Novidade requintada
A maior rede de hotéis midscale da América Latina inaugura o Hotel Mercure Goiânia em grande estilo. Ainda sem muitos detalhes, o evento vem causando burburinho. Patrick Mendes, diretor de operações, e Abel Castro, diretor de desenvolvimento do grupo Accor, estarão na capital goiana para a data.

Encontro
A empresária Tereza Penna de Siqueira recebeu a amiga Daniela Assis na tarde gastronômica, promovida na Dom 47. As duas trocavam figurinhas enquanto se deliciavam com as comidinhas do local.


A empresária Tereza Penna e a amiga Daniela Assis. Tarde de gastronômia na Dom 47 (Foto: Arquivo pessoal)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351