Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sede da FAEG

Economista Ricardo Amorim vai ministrar palestra gratuita em Goiânia

Política e economia estarão em pauta | 22.01.18 - 16:08 Economista Ricardo Amorim vai ministrar palestra gratuita em Goiânia (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Apresentador do programa Manhattan Connection, da Globo News, o economista Ricardo Amorim estará em Goiânia (GO) no dia 7 de fevereiro para participar do evento ‘Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate’. Ele vai ministrar a palestra ‘Cenário Econômico e Político para 2018’, a partir das 14h30, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O encontro será realizado pela Faeg, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). 
 
Voltado para produtores, profissionais das áreas agrícola e pecuária, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas a agropecuária em Goiás, o evento busca discutir assuntos sobre o cenário macroeconômico e as percepções do mercado agrícola e pecuária para este ano.

Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever por meio do site. A inscrição é gratuita e limitada. A estimativa é que 500 pessoas participem do evento.
 
Amorim repassará informações de mercado e as projeções políticas para este ano. Segundo ele, o país deixou o período forte de recessão, considerado por ele o pior já enfrentado no território nacional. Para o economista, existem dados que corroboram a tese otimista, dentre eles, os indicadores de emprego e da taxa de juros. “Há perspectivas positivas para os próximos anos. O Brasil viveu a sua pior crise da história e, no entanto, conseguiu retomar o crescimento a partir do resgate da confiança, tanto do empresário quanto do consumidor”, destaca.
 
Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás, o encontro é importante, pois aproxima o produtor de assuntos como tecnologia, plantio, inovação e mercado. “É importante levar aos nossos produtores informações atualizadas sobre o mercado agrícola e pecuária brasileiro e internacional. Além de preparar o produtor rural para as projeções da economia e política em 2018”, enfatiza.
 
Programação
7 de fevereiro (quarta-feira)
14:00 – Abertura oficial
14:30 – Palestra: “Cenário Econômico e Político para 2018 ” – Ricardo Amorim – Economista e apresentador do programa Manhattan Connection da Globo News
15:30 – Painel de analistas de mercado agropecuário – Mercado de Soja e Milho 2018 – Ênio Fernandes – Consultoria Terra Negócios e Mercado de Pecuária de Corte 2018 – Rodrigo Albuquerque – Consultoria NF2R
16:50 – Debate
17:20 – Encerramento
 
Serviço
Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate
Data: 7 de fevereiro – sede da Faeg – Rua 87, nº 662, setor Sul – Goiânia (GO)
Horário: 13h às 17h20

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351