Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Missão comercial

Marconi destaca Ferrovia Goiânia-Brasília em encontro com espanhóis

Governador mostrou oportunidades a empresários | 23.10.17 - 08:00 Marconi destaca Ferrovia Goiânia-Brasília em encontro com espanhóis (Foto: João Unes)
 
João Unes
 
Madri - O governador Marconi Perillo abriu sua agenda de trabalho na capital da Espanha com uma apresentação, na manhã desta segunda-feira (23/10), sobre oportunidades de investimentos em Goiás, na Câmara Espanhola de Organizações Empresariais (Ceoe).
 
Ao lado do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, o governador destacou aos empresários o projeto para a construção da ferrovia entre Brasília e Goiânia.
 
“O projeto de ligar por via férrea duas metrópoles do porte de Brasília e Goiânia constitui uma excelente oportunidade para empresários interessados em investir em infraestrutura”, afirmou o governador.
 

(Foto: João Unes)
 
O diretor da ANTT destacou detalhes do processo para futura licitação da ferrovia Goiânia-Brasília, sendo que a fase de estudos já está concluída. Ele explicou que o leilão permitirá ao grupo vencedor a exploração da ferrovia por 30 anos. Veja:
 

 
Durante o encontro, foi anunciado que o edital de concessão da Norte-Sul deve ser publicado em novembro. Três empresas brasileiras já mostraram interesse no projeto apresentado a investidores espanhóis. A previsão é que o leilão ocorra no primeiro trimestre de 2018 e que a assinatura do contrato seja realizada já no segundo trimestre.
 
A presença do governador de Goiás lotou o plenário da Câmara com empresários espanhóis interessados em investir no Brasil. “Esse é o melhor momento para investir no Brasil”, afirmou Marconi: “O País saiu da crise e voltou a crescer”.
 

(Foto: João Unes)
 
O bom desempenho econômico de Goiás entre os Estados brasileiros foi destacado pelo presidente da Câmara Espanhola de Organizações Empresariais, José Gasset, e pelo presidente da Associação de Construtores e Concessionários de Infraestrutura , Julian Nuñez Sanchez. 
 
O embaixador do Brasil na Espanha, Antônio Simões, destacou a recuperação econômica do Brasil e o papel de destaque de Goiás neste processo.
 
Ao final do encontro, Marconi fez um convite aos empresários espanhóis. “Venham para Goiás, uma terra de muitas oportunidades para bons investimentos.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351