Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Geração de empregos

Kraft Heinz tem 500 vagas abertas, fruto de incentivos fiscais de Marconi

Nova fábrica será instalada em Nerópolis | 15.08.17 - 12:00 Kraft Heinz tem 500 vagas abertas, fruto de incentivos fiscais de Marconi (Foto: Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - A Kraft Heinz Brasil está com vagas de trabalho abertas para ampliar a produção. A companhia anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica em Nerópolis, resultado da política de incentivos fiscais do governo Marconi Perillo em Goiás. A planta deve entrar em funcionamento em abril de 2018 e aumentará a capacidade atual de produção em 50%. 
 
A nova unidade deve gerar cerca de 500 novos empregos e a previsão é de que outros 600 postos de trabalho sejam ocupados durante a construção. Para facilitar a comunicação de interessados em se candidatar a postos de emprego, a companhia criou um e-mail exclusivo. Interessados podem enviar mensagens para o endereço eletrônico fabrica@kraftheinz.com.
 
O protocolo de intenções para a construção da nova unidade foi assinado entre o governador Marconi Perillo e diretores da Kraft Heinz Brasil no último dia 30 de maio, com investimento total estabelecido de R$ 380 milhões e geração de 500 empregos. A unidade vai começar a funcionar em abril de 2018 e é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz. Só na construção da nova planta industrial serão gerados 600 empregos. 
 
Quando ficar pronta, a capacidade de produção da empresa será de 15 mil toneladas de condimentos, entre ketchup, maionese e mostarda em diferentes embalagens, aumentando em 50% o volume de produção da planta atual. Ao agradecer o grupo Kraft Heinz por acreditar no Brasil e especialmente em Goiás, o governador Marconi Perillo fez uma homenagem especial a um empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento de Goiás, atuando na região de Nerópolis – Carmello Paoletti, um dos fundadores das indústrias de atomatados Etti e Quero, que morreu em setembro de 2012, aos 81 anos de idade.
 
“Todo progresso tem uma finalidade, que é o bem estar, que é o emprego para as pessoas”, disse. Ele ressaltou que a Kraft Heinz Brasil chega inovando, investindo e acreditando no Brasil. “Isso é um sinal de confiança renovada em nosso País”.
 
Argumentou também que a economia brasileira começou a dar sinais de recuperação e, mesmo com a recente crise política, todos indicadores começaram a apontar um caminho muito favorável ao País nestes últimos 12 meses: “A inflação caiu de 10% para 4%, as taxas de juros de quase 15 pontos para 11, o PIB deve chegar, se a gente não tiver mais marolas, ao final deste ano a 3%, sem a gente descontar o tombo do ano passado vai dar 0,5%”, observou o governador, dirigindo-se aos investidores.
 
O diretor da Kraft Heinzn América Latina, Francisco Sá, disse que a segurança jurídica e os apoios proporcionados pelo governo estadual foram decisivos na escolha de Goiás para expansão dos negócios do grupo no Brasil, principalmente em relação à velocidade da infraestrutura ofertada pelo Estado para ampliação do parque industrial da empresa. Sá informou que a empresa trará para Goiás o que há de mais moderno em sustentabilidade, tecnologia e aproveitamento de recursos renováveis. “Essa fábrica será referência mundial em tecnologia de processos, com laboratórios de última geração, sistemas inteligentes de tratamento de água e de resíduos sólidos, e baixa emissão de poluentes”, afirmou o presidente da Brasil Kraft Heinz, Pedro Drevon.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351