Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Cooperativa financeira pratica taxas 30% menores que as do mercado

Rotativo do cartão no Sicoob é de 7,9% ao mês | 19.06.17 - 18:48 Cooperativa financeira pratica taxas 30% menores que as do mercado (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), os bancos comerciais aplicam, em média, juros de 10,6% ao mês para o saldo devedor, fazendo com que o uso do cartão de crédito muitas vezes se torne uma porta aberta para o endividamento. Mesmo que as taxas tenham diminuído devido às novas regras para uso do cartão de crédito, nas cooperativas esses valores são bem menores. No Sicoob Engecred-GO, cooperativa singular ligada ao Sistema Sicoob, a taxa de juros cobrada no rotativo dos cartões é de 7,9% ao mês, ou seja, quase 30% a menos do que é cobrado na grande maioria das instituições financeiras do País.  
 
Em vigor, desde maio deste ano, a nova regra para o uso do rotativo dos cartões de crédito define que os consumidores que não conseguirem pagar o valor da compra na data pré-fixada só poderão permanecer no crédito rotativo por 30 dias. Antes, o parcelamento podia ser repetido sucessivamente. Com a nova medida, as instituições financeiras oferecem uma linha de crédito para parcelamento da fatura utilizando juros menores, após 30 dias da compra. 
 
Os bancos comerciais apresentam juros nos parcelamentos que chegam a 10% ao mês.  No Sicoob Engecred-GO os juros cobrados no parcelamento são mais baixos que do rotativo, em torno de menos 10% do cobrado no rotativo.
 
Segundo o diretor de Relacionamento com Associado do Sicoob Engecred-GO, Ricarte Vicentini de Miranda, todos os benefícios oferecidos estão alinhados à missão da instituição financeira cooperativa, que é oferecer serviços e soluções financeiras diferenciadas. “Estamos sempre buscando o melhor para todos os nossos cooperados por meio de um robusto portfólio de produtos financeiros que apresentam preços justos e competitivos. Estamos certos de que nosso modelo econômico nos direciona para a geração de valores mútuos”, afirmou. 
 
Sicoobcard Mobile 
Disponível para download gratuito em smartphones com os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo Sicoobcard Mobile foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o uso dos cartões de crédito oferecidos pelo Sicoob Engecred-GO e ajudar a gerir as finanças dos cooperados, possibilitando um maior controle de todas as suas compras. 
 
Com o aplicativo, sempre que uma compra com o cartão é realizada em qualquer tipo de loja, uma mensagem é automaticamente enviada ao smartphone informando o tipo de produto obtido, o local e também o valor gasto, tornando as compras mais seguras e de fácil monitoramento. Além disso, o aplicativo também possibilita ao usuário gerar um código de barras da fatura do cartão para pagá-lo onde quiser, evitando o atraso da fatura e a consequente geração da taxa de juros rotativo. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351