Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
O possível comprador não foi informado | 15.06.17 - 19:16
(Foto: divulgação) São Paulo - A Nestlé disse nesta quinta-feira que está considerando vender seu negócio de confeitaria nos Estados Unidos, que é fabricante de produtos como Butterfinger e Baby Ruth, pois os gigantes dos alimentos embalados lutam para impulsionar o crescimento e se adaptar à mudança de gostos dos consumidores.
O gigante consumidor de base suíço disse que seu negócio de confeitaria dos EUA gerou cerca de 900 milhões de francos suíços (US$ 922 milhões) em vendas no ano passado ou 3% do total de suas vendas no país. A Nestlé disse que a revisão estratégica agora em curso não inclui os produtos da marca Toll House. Não ficou imediatamente claro qual preço a Nestlé buscaria ou quem poderia ser o comprador.
A Nestlé, a fabricante número três do mundo em participação de mercado, compete com o líder do mercado Mars e com a Mondelez International, que ocupa o segundo lugar. A italiana Ferrero SpA, a fabricante privada de Nutella e Tic Tac, é a quarto maior participante da indústria mundial. (Agência Estado)