Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em reunião na Secima

Programa Goiás Solar impressiona diretores da Enel

Vilmar Rocha comandou reunião | 09.06.17 - 10:54 Programa Goiás Solar impressiona diretores da Enel (Foto: Governo de Goiás) 
A Redação
 
Goiânia - Coordenado pela Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima), o programa Goiás Solar do Governo de Goiás impressionou a diretoria da Enel durante apresentação coordenada pelo secretário Vilmar Rocha. A reunião com a alta cúpula da multinacional foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou também com representantes da Celg G&T, Goiás Fomento, Sefaz, Agehab, SED, Senai, UFG, IFGoiano, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e banco Santander, todos envolvidos no programa.
Fundada em 1962, a italiana Enel é a quinta maior empresa de energia do mundo e atua em todos os continentes com distribuição e geração de energia.
 
Recentemente, comprou a Celg D e também é dona de Cachoeira Dourada. Na reunião do Goiás Solar, a multinacional foi representada pelo atual presidente da Celg D, Abel Rochinha, pelo diretor de Regulação da Enel Brasil, José Alves de Mello Franco, e pelo diretor-presidente da Enel Green Power e Enel Soluções, Márcio Trannin, além de outros diretores desse braço da empresa voltado para as energias renováveis.
 
“Estamos impressionados com o que vimos aqui”, afirmou José Mario Abdo, consultor e sócio controlador da Abdo, Ellery & Associados, que presta serviços de consultoria à Enel no Brasil. “É incomum no Brasil de hoje um governo com uma postura como essa. A nossa expectativa em relação a esse programa foi mais do que atendida, foi superada. Não conheço em outro lugar do Brasil uma disposição e uma proatividade como essa”, completou José Mario que foi também o primeiro diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Força verde
Líder mundial em geração de energias renováveis, a Enel Green Power é também a número um em energia solar no Brasil e um dos maiores players eólicos do país. A EGPB conta atualmente com uma capacidade instalada total de 648 MW, dos quais 401 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 235 MW de energia hídrica. Além disso, a empresa tem 442 MW de projetos de energia eólica e 807 MW de energia solar atualmente em execução.
 
“É louvável o que o Governo de Goiás está desenvolvendo em relação à energia solar no Estado”, afirmou Márcio Trannin, da Enel Green Power. “Temos total interesse em investir em Goiás e fazer parcerias com a Celg Geração e Transmissão. E ficamos bem satisfeitos com o que vimos aqui”, completou Trannin.
 
Para o secretário Vilmar Rocha, a reunião cumpriu totalmente seu objetivo que era de apresentar o programa Goiás Solar e despertar na diretoria da Enel o desejo de investir em Goiás. “O governador Marconi Perillo traçou essa diretriz do governo de investir em energias renováveis e estamos trabalhando fortemente nisso”, disse o titular da Secima. “O programa Goiás Solar já é uma realidade. Já fizemos muito e estamos avançando cada vez mais nesse setor. O Programa Goiás Solar não é apenas um programa inovador, é também uma das maiores contribuições deste Governo ao meio ambiente de Goiás e do Brasil “, concluiu Vilmar Rocha.
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351