Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Clube de Costura

Primeiro Coworking de moda de Goiás será inaugurado dia 29 de maio

Confira como vai funcionar | 19.05.17 - 17:20 Primeiro Coworking de moda de Goiás será inaugurado dia 29 de maio Clube de Costura (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Idealizado pelo Mega Moda Shopping, em Goiânia, o Clube de Costura, o 1º coworking de moda do estado de Goiás, será inaugurado no dia 29 de maio. O projeto, que foi inspirado no Costuretas Social Club de Barcelona, tem como público-alvo empreendedores e empresários de moda e confecção, acadêmicos de moda, professores, costureiras, modelistas, bem como estilistas, criadores e produtores. 
 
“Há dois anos, em uma visita a Barcelona, o Presidente do Mega Moda Shopping, Carlos Luciano, conheceu o Costuretas Social Club, o Lantoki e Rosas – Craft, todos espaços de fashion coworking, repletos de cursos, informações e ambientes para produção de peças e coleções. Desde então, o Mega Moda tem promovido pesquisas para se adequar ao mercado de moda goiana com vistas à implantação do Clube de Costura", afirmou Adriane Teixeira, gerente de marketing do Mega Moda Shopping. 
 
Em um ambiente compartilhado com máquinas de costura, e toda infraestrutura para o desenvolvimento de coleções e produtos de moda, o Clube de Costura vai contar também com sala multiuso com estrutura audiovisual e formas diferentes de montagem para reuniões e eventos, com capacidade de 20 a 40 pessoas, podendo ainda se conectar ao café. Outra vantagem é o fato de o projeto contar com um estúdio fotográfico com fundo infinito disponível para a realização de campanhas de moda no mesmo local. 
 
O projeto vai disponibilizar uma biblioteca com mais de 100 títulos literários sobre moda. “Todos os exemplares poderão ser utilizados no espaço do Clube ou ainda levados para a casa. Acreditamos que essa troca de informação trará uma grande sinergia para o sucesso do negócio”, ressaltou Adriane Teixeira. 
 
"Com este novo projeto, conseguiremos oferecer, além de um espaço de coworkingde moda completo, um local para eventos com horários flexíveis e perfeita infraestrutura, já que possuímos um hotel interligado ao complexo, o Soft Inn Mega Moda, que conta com 270 apartamentos, e mais de 700 vagas de estacionamento privativo”, reforça a Adriane Teixeira. 
 
O cliente do Clube de Costura poderá utilizar os serviços comprando planos mensais ou ainda pagando pelo uso por hora, já que tanto as máquinas de costura, quanto a sala multiuso e as estações de trabalho individuais, poderão ser consumidas por hora avulsa.
 
O projeto tem como parceiros a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), a Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), a Associação Brasileira de Estilistas (Abest), a startup Etiqueta Certa, o portal Use Fashion e a Revista Burda, que vai disponibilizar seus exemplares com modelagens, técnicas de costura e informações em geral, além de vídeos-aulas aos frequentadores do Clube de Costura.  
 
Clô Café Criativo
O Clube de Costura também vai contar com uma cafeteria, o Clô Café Criativo. "Diferentemente de outros cafés, queremos que o cliente venha trabalhar aqui conosco. Que ele se sinta bem-vindo para usar nosso espaço, nossa estrutura e para fazer negócios", comentou Leandro Pires, empreendedor da cafeteria e consultor do projeto.
 
Agenda Clube de Costura
30 de maio – Abertura para o público

30 de maio, 19h30 – Palestra “Novas Regras e Regulamentação para Etiquetagem de Produtos Têxteis e Vestuário – por Karine Liotino. (Gratuito - vagas limitadas)
 
02 de junho, 19h30– Palestra e Lançamento da 6a edição do livro ‘VITRINAS’ (Editora SENAC) de Sylvia Demetresco (Gratuito - vagas limitadas)
 
03 de junho, 08h às 12h e 14h às 18h – Oficina de Vitrinas com Sylvia Demetresco (1º Lote, até 19/05 R$200,00, segundo lote até 30/05 em até duas vezes no cartão de crédito).
 
Eventos no Clô Café Criativo:
07 de junho, 19h - "Cotton Tea" - será discutida a importância do algodão na indústria da moda e da confecção com a ABRAPA e profissionais do setor de moda.
 
08 de junho, 19h - Bate-papo sobre Direito na Moda com enfoque na "Lei da Terceirização", que terá em sua mesa-redonda a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho - TST, Dra. Delaíde Arantes e demais convidados. 
 
Localização Clube de Costura: Mega Moda Shopping (Rua 67-B, nº 165 Piso estacionamento G3 – Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351