Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fábrica bélica

Marconi celebra primeiro resultado concreto da missão ao Oriente Médio

Caracal lançou pedra fundamental em Anápolis | 11.04.17 - 12:48 Marconi celebra primeiro resultado concreto da missão ao Oriente Médio (Foto: Wagnas Cabral / GovGO)
A Redação
 
Goiânia - A empresa Caracal International lançou na segunda-feira (10/4), em Anápolis (GO), a pedra fundamental para a construção de sua primeira filial no Brasil. A instalação da empresa em Goiás é o primeiro resultado prático da missão que o governador Marconi Perillo liderou ao Oriente Médio este ano.
 
A empresa, que fabrica pistolas, metralhadoras e rifles, tem sede Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e possui filiais na Alemanha, África, e também nos Estados Unidos.  Vai investir, ao longo de 10 anos, R$ 500 milhões e gerar 1.250 empregos, entre postos diretos e indiretos. 
 
As tratativas foram iniciadas desde o ano passado, quando o governador recebeu em seu gabinete o CEO internacional da Caracal, Hamad Salem Al Almeriem. “Estabelecemos os protocolos de intenções. Em seguida, ele conheceu o Distrito de Anápolis e gostou muito. Percebeu a importância estratégica de Anápolis para o Brasil e para a América Latina (AL), e também conheceu as rodovias, ferrovias, Distrito Industrial, Aeroporto de Cargas, a localização do centro geográfico da AL”, contou.  
 
Por ocasião da visita à sede da empresa, Marconi disse que pôde conferir de perto a qualidade dos produtos desenvolvidos pela Caracal. “Confesso que saí entusiasmado e confiante, em relação ao que estamos fazendo aqui hoje”, avaliou. 
 
O CEO internacional da Caracal disse, no lançamento da pedra fundamental, que é uma honra poder começar a missão da Caracal Brasil. “Escolhemos o Brasil porque é o hub (polo) na América Latina”, disse. O executivo afirmou ainda que a instalação em Goiás já desperta a atenção do mercado bélico. “Participamos de uma feira de defesa e armamento no Rio de Janeiro e, desde já, é possível ver toda atenção do público para a Caracal Brasil”, afirmou.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351